Onde ficar em Lisboa – Nossas sugestões


Como muitos leitores solicitam indicações de onde ficar em Lisboa e em que hotel, resolvi escrever este artigo para tentar ajudá-los.

A indicação depende de muitos fatores subjetivos, onde o mais relevante é o quanto está disposto a pagar, dado que o dinheiro, apesar de ser um número, não tem o mesmo valor para todas as pessoas. Neste quesito, a escala será TOP, DELUXE e QB. (uma expressão portuguesa que significa quanto basta. Começou a ser utilizado nas receitas para indicar a quantidade de tempero a ser colocada ao seu gosto, passando a ser utilizado em geral como adjetivo de “perfeito”, ponto de equilíbrio, “nem mais, nem menos”, está ótimo assim, enfim, de satisfação).

A localização é outro ponto relevante no processo de tomada de decisão e, para tentar facilitar, vou eleger as principais regiões de onde ficar em Lisboa:

– Avenida Liberdade (inclui a Marquês de Pombal)

– Chiado

– Baixa Lisboeta (região da Rua Augusta e do Cais do Sodré).

Outras regiões menos interessantes, com suas devidas justificativas:

– Alfama e Castelo: bairros típicos de Lisboa, muito bacana para conhecer, mas o acesso é feito por ruas estreitas e muitas escadas. Além disso, não são áreas bem servidas de transportes públicos.

– José Malhoa e Avenidas Novas: por ser uma região residencial e comercial, elas são muito bem servidas de transportes públicos e serviços. Porém, fica um pouco mais distante das atrações turísticas. Tenha em mente que Lisboa é uma cidade pequena e, se não se importar em gastar 15 minutos de transportes públicos até o centro, encontrará opções mais confortáveis com preços mais atrativos.

Outro aspecto muito importante para ter em mente é que a qualidade dos hotéis em Lisboa é superior a qualidade dos hotéis em outras capitais europeias, por serem hotéis mais novos e com custo do imóvel muito inferior, dado que o custo de vida em Portugal também é menor. Um hotel 4 estrelas já é muito bom e os 3 estrelas bastante confortáveis. Comparativamente a Paris, Londres e Roma, é muito mais barato.

Agora vamos ao que interessa, as nossas sugestões:

Como não poderia deixar de ser, a primeira sugestão é o nosso apartamento de dois quartos localizado no Cais do Sodré! Remodelado recentemente, em Junho de 2015, está bonito, prático, confortável e muito bem localizado. Os preços são ótimos e é uma excelente opção para casais ou famílias de até 4 pessoas.

São Paulo Apartment

Se reservarem diretamente conosco, tem um desconto de 5% sobre as tarifas online e ainda recebem uma welcome basket com uma garrafa de vinho português!

 

Família:

Clarion Suites: os apartamentos são espaçosos, bem decorados, tem uma kitchenet e está bem localizado, junto a Marques de Pombal e Avenida Liberdade. Tem até piscina. O café da manhã é fraco. Ideal para até 4 pessoas, podendo solicitar uma cama extra para ficar na sala.

Apartamentos Lisbon Five Stars: apartamentos com boa localização, confortáveis e bem decorado.

Portugal Ways Santos Azulejos Apartments: a localização não é extraordinária, mas é boa. Bom preço, por estar no mercado há pouco tempo, pelo menos na época do post (Novembro 15).

Top:

Valverde Hotel

Porto Bay Liberdade

Sofitel Lisbon Liberdade

Deluxe:

HF Fenix Lisboa

Altis Prime

Lx Boutique Hotel

QB

Hotel Florida

Zenit Lisboa

Olissipo Marquês de Sa

Design

Fontecruz Lisboa, Autograph Collection by Marriott

Teatro Bed&Breakfast

Não deixe de ver os preços dos hotéis do grupo Accor (Mercure, Novotel e Ibis) e do grupo Sana.

Espero que, com este post, possamos ajudar na decisão de escolher o hotel mais adequado dentre tantas opções.

Qualquer dúvida, contacte-nos através do blog!

Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *