O que visitar em Lisboa: Roteiro Dia 1 163


É difícil definir trajetos fixos, uma vez que cada um tem o seu ritmo, cada um tem suas expectativas, cada um gosta de usar o tempo como apetecer e sem esquecer que a duração do dia muda consideravelmente de acordo com a estação do ano, sendo que o sol se põe as 17:30h em Janeiro e só as 21:00h em Agosto! E se tiver uma loja no caminho e estiver bem acompanhado, muito provavelmente verá seu tempo diminuído, uma vez que o preço das roupas vão parecer uma pechincha comparativamente aos preços exorbitantes e extorsivos do Brasil!

Portanto, a melhor variável que posso lhes dar é a distância estimada, pois assim cada um pode calcular o tempo necessário com base na sua própria velocidade. Mas ressalto que o mais importante para se conhecer as cidades Européias é muita disposição para gastar sola de sapato…enfim, vá confortável!

Início: Praça do Marques de Pombal  em função do fácil acesso através de transportes públicos, e ser um dos principais pontos de Lisboa, digamos que seria uma espécie de Arco do Triunfo com a Champ Elysees, mantidas as devidas proporções!

Daqui poderá contemplar uma bela vista dos jardins do Parque Eduardo VII. Após algumas boas fotos, descer a Avenida Liberdade, uma das principais artérias de Lisboa, e apesar de movimentada é ótima para caminhar por ser muito bem arborizada, ter largas calçadas com belos jardins, pequenos lagos e muitas lojas caras, como Dolce & Gabanna, Ermenildo Zegna, Hugo Boss, Louis Vuitton, Porsche Design entre tantas outras. Existem alguns quiosques com mesinhas sob as árvores que são ótimos para tomar ou comer alguma coisa simples.

Após 1,3 km aproximadamente, chegará a Praça dos Restauradores, que praticamente divide a Avenida da Liberdade. Um pouco antes do início dessa praça, no lado direito, é a entrada do charmoso Ascensor da Glória que te elevará até o Miradouro de São Pedro de Alcântara, que está logo à direita da saída do Ascensor. Daqui terá a oportunidade de apreciar a primeira vista panorâmica da bela Lisboa. É um espaço muito agradável pois além da vista tem um jardim, alguns bancos sob as árvores e um quisoque para matar a sede ou comer alguma coisa rápida.

Lisboa: Praça do Marquês de Pombal, Avenida Liberdade e Ascensor da Glória.

Descer aproximadamente 100 metros a rua de mesmo nome do miradouro (São Pedro de Alcântara) até o Largo Trindade Coelho que estará a sua esquerda após uma grande parede de igreja numa parte em que a rua fica mais estreita, como se fosse um gargalo. Do lado oposto da rua está a Rua da Queimada, uma das muitas entradas para o boêmio Bairro Alto, uma espécie de Vila Madalena, cheio de bares e restaurantes em ruas estreitas onde o tráfego de carro é bastante condicionado e com o visual característico da Lisboa antiga. Mas sugiro que visite essas ruazinhas à noite, quando começa a ganhar vida após as 20 hs, tornando-se o “aquece” dos Lisboetas para a “night”. Pela legislação os bares só podem estar abertos até as duas da manhã, horário que se inicia a migração para as discotecas. Mas vale a pena dar uma volta de dia para experienciar a diferença. Após pegar a Rua da Queimada, vire a esquerda na Rua do Norte para descê-la até o final, chegando à Praça Luis de Camões, símbolo das manifestações Portuguesas e ponto de encontro dos jovens durante a tarde, principalmente nos finais de semana.

Aqui terá a tentação de ir a esquerda para o Largo do Chiado, mas vire a direita pela Rua do Loreto e, uma quadra após o Ascensor da Bica, entrar à esquerda na Rua Marechal Saldanha e caminhar até o Miradouro de Santa Catarina. Essa região é conhecida como Adamastor, devido a estátua desse mítico gigante referido por Luís Vaz de Camões na obra “Os Lusíadas” instalada numa praça com jardim, quiosque e uma bela vista sobre o Tejo. É ponto de encontro de alguns Lisboetas para apreciar o pôr do sol. O lugar é pacífico, mas poderá sentir o cheiro de uma “brisa” um pouco diferente. Há ainda boas e variadas opções, como uma cervejinha com snack no quiosque da praça, uma bela sangria de espumante com um prato ou sanduíche leve no Bar Noobai ou ainda uma comida um pouco mais elaborada, mas bem honesta, no bar e restaurante Pharmacia, que conta com um belo jardim outdoor onde são servidos os excelentes petiscos tipicamente Portugueses. Tem esse nome por estar instalado no prédio da ANF (Associação Nacional das Farmácias).

Lisboa: Miradouro de Santa Luzia, Restaurante Pharmacia e Praça Luís Vaz de Camões

Após essa paradinha estratégica, voltar pelo mesmo caminho até a Praça Luís de Camões, para inciar a descida pela famosa e charmosa Rua Garrett, onde logo no início encontrará a tradiiconal pastelaria “A Brasileira” com a clássica Estátua de Fernando Pessoa. Essa rua tem algumas travessas interessantes, como a rua Anchieta, imediatamente à direita após a Igreja, pois conta com a loja “A vida Portuguesa”, que preserva uma arquitetura secular e vende produtos genuinamente Portugueses do início do século XX. É como reviver os anos 1900! E no final dessa rua tem o bom restaurante, o Kaffehaus.

Voltando a Rua Garrett, ao final dela chegará aos Armazéns do Chiado, que é um shopping com diversas lojas, inclusive uma Fnac. Se quiser dar uma parada para sentar um pouco, vá ao prédio ao lado direito, que é o Hotel do Chiado, onde poderá entrar e subir até o último andar para apreciar a bela vista do Bar e Restaurante do Hotel que é aberto ao público.

De frente para o Armazém do Chiado, virar a esquerda na Rua do Carmo, onde encontrará logo a sua esquerda, um dos melhores sorvetes do mundo, o Santini (especialmente o de morango e o de manga, que realmente “sabem a fruta”, termo Português para tem o sabor de). Logo a frente encontrará o Elevador Santa Justa à sua direita, que pode te elevar até o Convento do Carmo e suas belas ruínas históricas decorrente do terremoto de 1755. É um excelente espaço para uma sessão de fotos. É de se ressaltar que a vista do topo do Elevador é espetacular, uma vez que poderá apreciar a arquitetura das artérias viárias da Baixa Pombalina, ter uma ampla visão bem encaixada Praça Dom Pedro IV e apreciar os pontos altos de alguns monumentos que se destacam entre os telhados, como o arco da Praça do Comércio, as colunas da Igreja da Sé e o Castelo de São Jorge.

Após descer o Elevador, pegar a esquerda na Rua do Ouro até a Praça Dom Pedro IV (mais conhecida como a Praça do Rossio), uma praça tipicamente Européia, com fontes d´água envoltas por estátuas que mais parecem obras de arte e com o belo Teatro Nacional Dona Maria II ao fundo complementando o canário.

Lisboa: Convento do Carmo, Elevador de Santa Justa e Praça Dom Pedro IV ou Praça do Rossio

Em seguida, descer pela também charmosa e famosa Rua Augusta, que na verdade é um calçadão com algumas lojas e repleto de restaurantes turísticos até a Praça do Comércio. Não esqueça de tirar uma bela foto do Elevador Santa Justa quando estiver passando pela travessa de mesmo nome.

A Praça do Comércio ficou dois anos em remodelação (2010 a 2012) e, além de estar impecável, recebeu muitos bons restaurantes onde o Aura é uma boa pedida. Aproveite para dar uma passadinha na ViniPortugal (Associação Inter-profissional para a Promoção dos Vinhos Portugueses), para poder aprender um pouco mais e provar gratuitamente os excelentes vinhos portugueses. Em Agosto de 2013 inauguraram o elevador do arco da rua Augusta, de onde se tem uma bela vista de toda Baixa Pombalina com o rio Tejo ao fundo.

A distância aproximada do Miradouro de São Pedro de Alcântara, passando pelo Miradouro de Santa Catarina até a Praça do Comércio é de aproximadamente 3,2 km.

Depois de um passeio pela Praça, caminhar até o Largo e Igreja da Sé, uma das regiões mais bonitas de Lisboa onde poderá tirar ótimas fotos e entrar na imponente Igreja. Aqui tem um ponto de ônibus (paragem de Autocarro em Português) para pegar o Elétrico 28E (bondinho movido a eletricidade). É uma experiência interessante andar no elétrico, mas se for em Julho e Agosto, prepare-se porque poderá estar bem quente e os bondinhos chegam nesse ponto já cheios.

Lisboa: Rua Augusta, Praça do Comércio e Igreja da Sé.

O Elétrico passará pela Igreja e Miradouro de Santa Luzia, pelo Largo e Miradouro das Portas do Sol e finalmente chegará no Largo da Graça, onde deverá descer e caminhar até o Convento e Miradouro da Graça, um dos pontos mais altos da cidade e, que assim como os demais miradouros, tem uma vista privilegiada sobre a cidade. Estará do lado oposto do primeiro Miradouro de São Pedro de Alcântara.

Após a visita à igreja/convento, poderá descer a pé pela Calçada da Graça até o Largo das Portas do Sol (apoximadamente 700 m), onde tem alguns restaurantes para almoçar. Mas o bar e restaurante Portas do Sol (http://www.portasdosol.biz/) possui uma “sala de estar” ao ar livre com sofás e “televisão” com um único canal que passa a imagem constante do pitoresco bairro de Alfama com o Tejo ao fundo.

Lisboa: Largos das Portas do Sol, Convento e Miradouro da Graça.

Desça um pouco mais a Rua de São Tomé/Limoeiro (é a mesma, só muda de nome nessa região) até o Largo e Miradouro de Santa Luzia (coisa de 100 metros) onde poderá dar outra paradinha para também apreciar o jardim e a composição de azulejos na parede que mostram a Praça do Comércio no início do século. Entre na Rua de Santiago (a direita de quem desce, em frente ao miradouro) para subir em direção ao Castelo de São Jorge, uma subida de aproximadamente 300 metros (não de altura!) bastante prazerosa pela atmosfera envolvente das ruazinhas estreitas de paralelepípedo com trânsito condicionado, bem arborizadas e com alguns restaurantes bem acolhedores e convidativos.

Após a visita no Castelo (onde também pode almoçar, mas sugiro um jantar no restaurante Casa do Leão, afinal uma visita noturna ao castelo é bastante interessante), deverá descer pela Rua Bartolomeu de Gusmão e virar a direita na Rua da Costa do Castelo, onde poderá visitar o Chapitô, que além de diversas atividades culturais (circo, teatro, saraus e até capoeira), é um bar e restaurante com um bom astral e bela vista do Tejo.

Lisboa: Castelo de São Jorge e Restaurante Chapitô

Voltar pela mesma rua e seguir sempre em frente (o nome mudará para a Rua de Santiago) até sair no Largo de Santa Luzia. Seguir novamente para a entrada do Miradouro das Portas do Sol. Olhando para a entrada desse miradouro, pegar a escadinha a direita, que é a Rua Norberto de Araújo, para começar a descida pelo pitoresco e interessantíssimo Bairro de Alfama, passando pela Igreja de São Miguel até o Museu do Fado.

Roteiro sugerido pelo Bairro de Alfama: Como as vielas são bastante estreitas e com muitas entradas e saídas que mais parecem um labirinto, acho interessante ter um roteiro em mão para ser um passeio mais eficiente.

Após a curva de 90 graus à direita da Rua Norberto de Abaújo, ande alguns metros e, a esquerda, verá a Calçadinha da Figueira, de onde já avistará uma das torres da Igreja de São Miguel. Desça e pegue as escadas do Beco da Covinha até o Largo de São Miguel. Em frente à igreja tem uma grande palmeira. Vire à esquerda para a Calçadinha de São Miguel e depois vire logo à esquerda no primeiro beco, o Beco da Cardosa. No topo das escadas chegará à Rua Castelo Picão onde deverá pegar a direita e, depois novamente à direita no Beco das Cruzes. Descendo as escadas e virando à esquerda, já avistará a fachada da Igreja de Santo Estêvão. No final das escadas, vire à esquerda e suba até ao Largo do Peneireiro, onde deverá pegar à direita e subir as escadas. No topo, vire à direita em direção à Igreja de Santo Estêvão. Ao lado da igreja encontrará um terraço com vista para o Tejo. Junto às traseiras da igreja desça as escadas, passando por casas forradas com azulejos. Continue descendo seguindo as Escadinhas/Calçadinha de Santo Estêvão. Quando chegar ao painel de azulejos que indicam os antigos banhos públicos pegue a descida a esquerda e no número 2 da Calçadinha de Santo Estêvão encontrará um curioso portal manuelino. Estará na Rua dos Remédios, onde deverá virar à direita e descer a rua, passando por outro portal manuelino numa pequena igreja antes de chegar ao Largo do Chafariz de Dentro que fica em frente ao Museu do Fado. Atravessando o Largo, poderá pegar a Rua de São Pedro, passando por casas de Fado e lojas turísticas antes de chegar ao Largo de São Rafael à sua esquerda. Descer a colina no Largo de São Rafael até a Rua da Judiaria onde pode observar alguns antigos detalhes arquitetónicos e onde encontrará uma fonte e um arco ao lado. Siga pelo arco e de repente estará fora do labirinto, quase à beira-rio. Vire à direita em direção à estrada e encontrará um chafariz monumental do século XIX, já sem água. Continue pela rua e alguns metros à frente está o Arco de Jesus junto ao Campo das Cebolas onde deve virar à direita pelo arco.  Passando o arco, suba os degraus junto a um edifício coberto de azulejos e, no topo, está a Rua de São João da Praça, onde deverá pegar a esquerda. No número 95 encontra-se o concorrido “Pois Café” para tomar uma bebida refrescante ou uma refeição rápida (existem mais opções à frente). No fim da rua tem paredes decoradas com azulejos. Contornando a Sé, sobe-se novamente a colina pela Rua Augusto Rosa, passando por antiquários e lojas turísticas (entre os números 40 e 42 também se vê a entrada para o Museu do Teatro Romano, gratuito) e, eventualmente chega-se ao ponto de partida, o Miradouro das Portas do Sol. Aqui pode optar por ficar a descansar e admirar a vista, ou pode apanhar o eléctrico 28 ou ainda ir a pé seguindo os carris até ao Mosteiro de São Vicente de Fora e/ou o Miradouro da Graça.

A distância aproximada do Miradouro da Graça, passando por Alfama e até a Praça do Comércio é de aproximadamente 6,0 km.

Lisboa: Alfama

Até aqui o total percorrido é de aproximadamente 9,2 km, apenas de trajeto sem contar as visitas, portanto me parece razoável para um dia, onde possa curtir com tranquilidade os principais pontos, sem simplesmente passar apressadamente por eles.

Com este breve texto esperamos ter contribuído para o seu planejamento sobre o que visitar em Lisboa!

Para maiores informações e esclarecimentos, entre em contacto conosco através do email info@soulportugal.com, que teremos todo o prazer em ajudá-lo!

Boa viagem!


163 thoughts on “O que visitar em Lisboa: Roteiro Dia 1

  • Reply
    Carolina

    Oi Eu eu meu marido teremos um dia ou melhor chegaremos num domingo as 22h e iremos embora na terça as 10h da manhã. Somos um casal que adora andar e ver tudo o q é possível mas com seu roteiro super completo, fiquei na dúvida é possível fazer ele em um dia mesmo começando bem cedo até a noite no bairro alfama?

    obrigada pelas dicas

    abs

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Bom dia Carol!

      É possível sim. Se tiver que excluir algo, deixe de fazer o
      Parque das Nações/Expo (Leste na cidade), pois é uma parte mais nova e não
      tem atrações históricas.

      Agora os dias já estão longos!

      Se precisar de mais alguma ajuda é só avisar!

    • Reply
      Elizabeth Rabello

      Oi… adorando o site!!! Estaremos em 7 adultos em Lisboa no final do ano de 2015 do dia 23 até 26/12/2015, estamos já com um tour agendado para o dia 24 o dia todo. Estamos preocupados com a noite do dia 24/12 e o dia 25/12. O que abre e o que fecha nesta data??

      • Reply
        Soul Portugal Post author

        Olá Elizabeth!
        A grande maioria das atrações turísticas estarão fechadas no dia 25! Ou seja, apreciarão apenas a bela arquitetura exterior nesta data.
        Muitos restaurantes fecham no dia 24, mas claro que tem muitas opções.
        Espero ter ajudado!
        Boa viagem!

  • Reply
    Roberto Sousa

    Olá!
    Estarei chegando em Lisboa com minha mulher no dia 15/06 na hora do almoço, e minha volta está programada para o dia 21/06, saindo da cidade do Porto. A idéia é passar esta semana entre estas duas cidades, mas com uma parada e pernoite em uma cidade no caminho do Porto. Gostaria de dicas de um roteiro para esta semana, pensei em 3 noites em Lisboa, e penso em me hospedar em uma região descolada e de fácil acesso, lí algo sobre o bairro do Chiado, e me chamou a atenção. Se puder sugerir um região no Porto para nos hospedarmos, será legal também.
    Obrigado, abs.

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá!
      Segue nossa sugestão de roteiro:
      15/06:Lisboa
      16/06:Lisboa
      17/06:Cascais e Sintra
      18/06:Rota dos Mosteiros, dormir no Hotel Villa Batalha
      19/06:Palácio do Bussaco, Aveiro e Porto
      20/06:Porto
      21/06:Porto
      Porto: Hotel da Música é um ótimo custo/benefício. Ficar na Ribeira também é bom, no Pestana Porto.
      Se precisar de ajuda, é só avisar!

  • Reply
    Rafaela

    Olá, vou a Lisboa em Setembro durante 6 dias, e gostava de obter mais informações sobre os transportes públicos, nomeadamente o metro e autocarro, será que dá pra comprar um bilhete para 6 dias e posso ter o uso livre? Uma amiga minha foi a lisboa e diz que comprou um bilhete para 3 dias por 5euros.

  • Reply
    Diego

    Olá!

    Vou a Madri em fevereiro, e tenho escala em Lisboa. Infelizmente, não vai dar tempo de fazer todo esse roteiro… Meu vôo aterrisa em Lisboa às 10:50hs, e o vôo para Madri sai às 18hs. Calculo que eu esteja pronto pra sair do aeroporto às 11:30hs, e precise estar de volta às 16:30hs… Pretendo pegar o metrô na estação do aeroporto e sair para um passeio rápido + almoço + passeio rápido, retornando a tempo para o aeroporto, mas vendo o máximo possível da cidade! Complicado, eu sei. Alguma dica? O que eu teria tempo de fazer, e que seria fundamental, imperdível, e viável em tão pouco tempo?

    Na volta, o vôo novamente faz escala em Lisboa, mas desta vez chegando à noite (19hs), e partindo na manhã do outro dia. Já reservei hotel próximo ao aeroporto, pela facilidade com as malas, traslado e etc. Mas com certeza pretendo aproveitar tb esta noite em Lisboa, saindo pra jantar e depois dando uma passada por bares ou pubs. O que me recomenda? Bairro Alto? Chiado? Ambos? Hehe!

    A maior preocupação é com a logística, como fazer, se transporte público, caminhada, táxi, enfim! O tempo é inimigo!

    Grande abraço, e desculpe pelas perguntas difíceis! Hehe! Parabéns pelo site, está ótimo!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Diego.
      Vamos lá, na vinda, poderá descer na estação Avenida (linha azul) em plena Avenida Liberdade, descer até a Praça dos Restauradores. Subir o ascensor da Glória até o Miradouro de São Pedro de Alcântara (bela panorâmica de Lisboa). Entrar no Bairro Alto pela Travessa da Queimada e descer a primeira a direita, Rua das Gáveas. Chegará na Praça Luis de Camões. Seguir pela esquerda para descer pelo Chiado (Rua Garrett). Seguir para o Convento do Carmo e, ao lado, estará o topo do Elevador de Santa Justa (panorâmica da baixa pombalina). Descer para Praça do Rossio. Descer a Rua Augusta até a Praça do Comércio. Poderá ainda subir o elevador do arco da Rua Augusta que tem uma vista muito bonita. Se ainda tiver tempo, pegar o Elétrico 28 (bondinho) até o Largo das Portas do Sol. Subir a pé até o Castelo de São Jorge. Descer pelo tradicional bairro do Alfama, conforme está descrito neste roteiro.
      Corrido, mas acho que está ótimo para o primeiro dia!
      Espero ter ajudado!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Diego!
      Na volta, a noite sempre começa no Bairro Alto por volta das 23h (após o jantar). Por volta das 2 da manhã poderá ir para a região do Cais do Sodré (Pensão Amor) ou para uma discoteca como a Lust, Ministerium ou a tradicional Lux.
      Espero ter ajudado. Se precisar de mais alguma informação, avise.
      Boa viagem!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Seja bem vindo Diego e, considerando o pouco tempo na terrinha, esperamos que fique com vontade de voltar a Portugal! Abraço!

  • Reply
    Valeria Castro

    Olá,
    Adorei o roteiro de Lisboa. Chegaremos em Lisboa dia 27/09 e pretendemos ficar por 5 noites. Nosso plano é alugar um carro e seguir viagem até Braga. Vocês teriam sugestões de cidades e hotéis? Voltamos dia 12/09 e temos opção do aeroporto de Porto ou de Lisboa.
    Muito obrigada,
    Valeria

  • Reply
    Marcos Fernando Batista Leandro

    Bom dia, Diego!
    Primeira vez em Lisboa. Vamos chegar no dia 27/09, meio-dia, e sair no dia 02/10 rumo a Madrid. Teremos 5 dias para aproveitar essa bela cidade e seus arredores. Como meus pais são idosos (75 anos), não posso exigir da mobilidade deles, mas queremos aproveitar o melhor. Ficaremos nas proximidades da Marques do Pombal. Pretendemos conhecer Lisboa e Sintra. QUeremos usar Metro, Trem e elétrico. LIsboa Card é uma boa? Entre o hotel America Diamonds (na entrada do metro Picoas) e o Lisboa Central Park (ao lado do parque Eduardo VII), qual o melhor local de ficar? Onde assistir um fado BBB (bom, bonito e barato)? Nesse período, a que horas anoitece e qual a média de temperatura? Aguardo tuas dicas. Marcos Leandro

  • Reply
    cristiane rosa

    ola
    vamos chegar em lisboa, no primeiro domingo de novembro, teremos até a noite do dia 04 livre
    gostariamos de fazer a dica de voces de um dia em lisboa, e fazer o bairro de alfama
    conhecer cintra e cascais, e tbem conhecer peniche e nazare , claro em dias alternados.

  • Reply
    Victor

    Otimo post! Adoraria conhecer tudo, mas terei apenas algumas horas em Lisboa, pois não pude prolongar a escala do meu voo. Espero que seja possivel aproveitar o maximo , apesar que sera pouco. Teriam algum conselho para que eu visite lugares que sejam proximos uns dos outros e mesmo que eu caminhe bastante, depois seja facil eu retornar ao aeroporto? Obrigado desde ja.

  • Reply
    Natália Gliesch

    Olá! Vou chegar no dia 19 de setembro em Lisboa e volto no dia 21 de manhã, então terei um dia e vou tentar seguir o seu roteiro. Vi que não consta o bairro Alto no seu roteiro, penso em ir lá à noite. Você conhece algum site que informe algum evento bacana que esteja acontecendo na cidade? Shows, festas, apresentaçoes, etc??Que bar indica no Bairro alto? Obrigada

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Natália. Na parte inicial do roteiro tem uma passagem pelo bairro de dia com informações de que a noite o ambiente muda completamente! É uma mistura harmoniosa de tribos e nações, o que o torna especial. Depende muito de cada um, por isso acho melhor você dar uma volta e escolher a região mais adequada. Não precisa ficar num lugar específico, vá andando e experimentando as bebidas e o ambiente de cada um. Paga apenas o que consumir.
      Dois eventos grátis e ao ar livre: http://www.lisboanarua.com/2014/ e http://www.mysound-mag.com/2014/04/cartaz-meo-out-jazz-2014.html
      Imperdível este evento anual dos melhores fadistas: http://caixaalfama.pt/cartaz-horarios/ Tente comprar, se não conseguir, podemos ver como podemos te ajudar.
      Para saber mais eventos na semana que você tiver aqui, passe na banca e compre a revista Timeout da semana, 2 euros.
      Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, tentaremos ajudar.
      Boa viagem!

  • Reply
    Monica Soares

    Olá…. adorei os seus roteiros (1 e 2). Para poder agilizar um pouco o roteiro 2, gostaria de saber se é fácil conseguir um taxi na Torre de Belem, para poder retornar? Gostaria de não ter que refazer todo o trecho à pé para ter que pegar o elétrico 15, mas poder ir diretamente para outro lugar. Agradeço se puder me ajudar com essa informação.

  • Reply
    Natália

    Olá! Obrigada pelas respostas, o blog de vocês está muito bom e completo. Acabei de ficar sabendo que o nosso voo chegará somente no dia 20 em Lisboa, teremos então somente a tarde e a noite. O que eu poderia retirar deste roteiro para poder aproveitar melhor o tour por lisboa?

    Obrigada

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Natália.
      Em uma tarde, faça: Praça dos Restauradores, Miradouro de São Pedro de Alcantara, Chiado, Rua Augusta, suba no arco da rua augusta (2,50 euros), Praça do comércio, suba ao castelo de São Jorge, depois pegue um táxi até a Torre de Belém (10 euros), Padrão dos descobrimentos, mosteiro dos jeronimos e Pasteis de Belém.
      Jante no Bairro Alto no Lisboa a noite ou no Papa Açorda.
      Se precisar de mais alguma informação, entre em contato!
      Boa viagem!

  • Reply
    Leila

    Oi, Farei uma viagem a França e ficarei noite e um dia inteiro em Lisboa. Dia 27/12 às 16h e sairemos dia 29/12 de manhã. Qual o melhor roteiro para nós? Achei muito legal o roteiro que está no site, mas achei extenso. Será que dá para fazer tudo num dia? E o que sugere na noite do dia 27/12 já que pegaremos uma parte da tarde e a noite?

    Obrigada.

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Leila! Que ótimo, reveillon na França!
      27/12: Região de Belém (Torre de Belém, Padrão dos descobrimentos, Mosteiro dos Jeronimos e provar os famosos pastéis). Jantar do restaurante Faz Figura (opima comida e uma vista espetacular) ou no Tágide, na mesma linha mas com um ambiente um pouco mais formal. Se quiser estrela Michelin, vá ao Feitoria.
      28/12: Roteiro dia 1. Apesar de parecer muita coisa, Lisboa é uma cidade pequena e as atrações são concentradas. Se quiser adiantar o percurso, utilize um táxi que não sai por mais de 5 euros entre os pontos nesta região. Jantar: não deixe de provar uma dos melhores bacalhau de Lisboa no Laurentina ou na Casa do Bacalhau. Não são nas áreas turísticas, mas vale muito a pena!
      O maior desafio nesta época será o tempo, que é frio (em geral em torno de 10 graus) e chuvoso. Se tiver, traga um anoraque (prova agua), ou compre aqui, na decathlon do alfragide ou na Sportzone do shopping (Amoreiras ou Colombo). Não sei onde estará hospedada.
      Espero ter ajudado.
      Se precisar de mais alguma informação, avise!
      Boa viagem!

  • Reply
    Mauro Araujo

    GOSTARIA DE SABER SE A LOJA DOS PASTEIS DE BELEM , QUE FICA NO BAIRRO DE BELEM ABRE CEDO , POIS COMO NOSSSO VOO CHEGA CEDO , E NÃO PODEREMOS NOS HOSPEDAR , GOSTARIAMOS DE TOMAS CAFE LA , E SABEMOS QUE O MUSEO DOS COCHES NÃO ABRE DIA DE SEGUNDA FEIRA , EXISTE OUTROS LOCAIS QUE NÃO ABREM NA SEGUNDA ? A RUA DO OURO E DA PRATA ABRE NA SEGUNDA E A PARTIR DE QUE HRS ? OBRIGADO

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Mauro Araújo!
      Os Pastéis de Belém abre cedo e fecha tarde todos os dias.
      O Mosteiro dos Jeronimos e a Torre de Belém não abrem para visita na segunda!
      O comércio na Baixa Pombalina abre de segunda a sábado a partir das 10h, algumas lojas abrem as 9:00h.
      Espero ter ajudado.
      Boa viagem!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Mauro Araújo!
      O Lisboa Card vale a pena no dia em que for visitar a região de Belém, nomeadamente o Mosteiro dos Jeronimos, a Torre de Belém, o Padrão dos descobrimentos e o Museu do Coches. Acho que nos outros dias não vale a pena porque o desconto nas entradas é pouco e o transporte público não será muito utilizado uma vez que o trajeto é mais interessante de ser feito a pé. Por sinal, se estiver em três ou mais pessoas, sai mais barato pegar um táxi, dada as pequenas distâncias na região do centro histórico.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Mauro Araujo

    Agradeço as informações anteriores. Gostaria de saber se o Oceanário abre na segunda , assim como o teleférico próximo ? Vamos ficar na Av Herculano Alexandre ( Hotel Holliday Inn Express ) e precisamos de um salão de beleza próximo para minha esposa e filhas , pois vamos a um casamento , desculpe se abuso , mas não consegui achar pela net .Poderia nos indicar os pontos turísticos interessantes próximos ao nosso hotel ? Qual o preço de um táxi do aeroporto ate o nosso hotel ? Obrigado pelas dicas

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Mauro Araujo.
      Oceanário e Telecabine de Lisboa estão abertos as segundas.
      Pontos turísticos: Faça o percurso a pé deste roteiro sugerido que abrange todos as atrações turísticas do centro histórico de Lisboa.
      Táxi Aeroporto – Hotel: aproximadamente 15 euros
      Vou enviar um email.
      Espero ter ajudado.
      Boa viagem a Portugal!

  • Reply
    Edison

    Foi um dos passeios mais legais que fizemos em Lisboa! Seguimos o roteiro sugerido passo a passo num dia de bastante sol no mês passado. A caminhada foi muito agradável, passando por locais históricos bem conservados. O Bairro Alto é muito charmoso, com bares e restaurantes típicos portugueses em ruas que preservam e guardam bastante o lado histórico e a cultura portuguesa. Atravessando o Arco da Rua Augusta, chegamos na Praça do Comércio, que é bem ampla e bonita. Tiramos fotos incríveis lá. Ao fundo da praça, encontramos famoso Rio Tejo. Mais fotos lindíssimas. PARABÉNS SOUL PORTUGAL! já estamos com saudades.

  • Reply
    Felipe

    Gostaria de saber quais as sugestões de bares e baladas em Lisboa. Vi que vocês indicam bastante o Bairro Alto. Fora isso, mais alguma região que valha a pena conhecer a vida noturna? Fico por volta de 5 dias em Lisboa, entre 01/12 a 05/12. Obrigado!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Felipe.
      O Bairro Alto é o “aquecimento” das 22:00h as 02:00h. Pode ir jantar e tomar algumas.
      As baladas começam a ficar boas a partir das 02:00h, e as melhores são a Guilty (perto da Avenida Liberdade), Lux (perto de Santa Apolonia), Lust e Ministerium (ambas na Praça do Comércio).
      Outro “aquecimento” que está bacana é o Cais do Sodré, mais especificamente na Rua “cor de rosa”, que tem o chão pintado desta cor. A Pensão Amor que fica nesta rua é interessante.
      A Main e o Urban Beach tem mais jovens de 20 anos.
      O Silk tem uma vista deslumbrante mas a balada não é tão boa, mas vale a pena conhecer. Tem que reservar antes.
      Se precisar de mais alguma dica, consulte-nos.
      Esperamos ter ajudado.
      Boa viagem!

  • Reply
    Renee Carneiro

    Oi tudo bem??
    Estou indo amanha a noite para Lisboa.. Sera primeira vez.. Eu, meu marido e filha de 3 anos.. Retornaremos no proximo domingo..
    O que fazer de programaçao para uma menina de 3 anos?? E shopping?? Obrigada

  • Reply
    Fátima Antunes

    Olá boa tarde,
    A minha irmã vem me visitar uma semaninha e estou a pensar passar dois dias com ela em Lisboa em Novembro 🙂
    Vamos tentar sair de Braga bem cedo de forma a chegar em Lisboa logo pela manha…Deveremos ir de carro,mas o meu receio é onde deixar o carro o tempo da nossa estadia…também não sei onde ficar a dormir,hotel,pensão…visto ser só por uma noite.Será que me pode dar umas dicas? Estava a pensar em ficar na zona centro,bairro alto,Alfama,o que acha?
    O que me aconselha para passar uma noite inesquecível? Um bom jantar (não necessariamente caro!), talvez um jantar típico (fado ou outro…)
    E para finalizar um bar agradável onde dar um pezinho de dança?
    Estamos mesmo a precisar de nos distrair um pouco! Há muito tempo que estou curiosa por ir conhecer “Lisboa típica”, o seu roteiro vai ser uma ótima ajuda!
    Agradeço muito pela sua ajuda 😉
    Fátima

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Fátima!
      Mil desculpas pelo atraso na resposta! Espero que dê tempo!
      Os portugueses, principalmente em Lisboa, são muito criativos para pararem os carros, portanto, sempre arrumará um jeito de parar o seu!
      Os hotéis em Lisboa são bons e baratos, um 3 estrelas está ótimo! Como estarão de carro, podem pegar um hotel um pouco mais afastado do centro histórico. Ou podem ficar no centro e “esquecer” o carro. A questão é que terá que pagar estacionamento durante o dia, que pode sair caro (15 euros por dia).
      Jantar: Faz Figura: boa comida, preço razoável e ótima vista.
      Pezinho de dança: Nas discotecas (Lux, Lust e Ministerium) que começam a bombar a partir das 2 da manhã. Antes disso, de uma volta pelo Bairro Alto e Cais do Sodré (Pensão Amor).
      Boa viagem!

  • Reply
    Cecilia Sereno

    Boa noite! Parabéns pelo Blog e pela sua super atenção com os visitantes. Sou brasileira e estou morando em Aveiro há 2 meses. Neste próximo sábado(22/11) passaremos o dia em Lisboa, serão 4 adultos e três crianças. Não conhecemos Lisboa, porém não nos hospedaremos, retornaremos no último Comboio e dormiremos em Aveiro. Ou seja, teremos apenas 1 dia para passearmos. O que seria indicado fazermos para termos um resumo positivo de Lisboa? Por favor, dicas para almoço também serão super bem vindas. Lembre-se que estaremos com 3 crianças de 10 meses, 6 e 4 anos. Grata! Cecília

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Boa noite.
      As crianças adorariam conhecer o Oceanário, que fica no Parque das Nações. Aproveitariam para conhecer esta região. Poderiam ir de táxi (se acharem um táxi grande na saída da estação será perfeito) ou de metro.
      Depois poderiam voltar de metro até o Terreiro do Paço, onde poderão almoçar no Nosolo Italia, que é um restaurante italiano e não é caro.
      Subam a pé a Rua Augusta até a Praça da Figueira, Praça do Rossio e Praça dos Restauradores. Podem subir o ascensor da Glória até o Miradouro de Santa Luzia para ter uma vista panorâmica de Lisboa ou pegar um táxi até o Castelo de São Jorge.
      Se der tempo, podem ir até a região de Belém, provar os pastéis e ver o Mosteiro dos Jerónimos e a irónica Torre de Belém.
      Espero ter ajudado no planejamento de sua passagem por Lisboa.
      Boa viagem!

  • Reply
    Teresa

    Olá, boa noite, eu e uma amiga minha queríamos visitar Lisboa, mas ela está cansasse muito. Pretendia algo que desse para ocupar meia manhã e a tarde, com pequeno-almoço, almoço e lanche. Gostava muito de andar de elétrico e visitar alguns ascensores e miradouros. Mas num percurso pequeno e calmo. Será que me conseguem ajudar? Desde já um grande obrigado! Adoro o site!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Teresa.
      Neste caso (não se cansar e poder ver, mas não conhecer, muita coisa), a melhor opção é o sightseeing.
      Mas se quiser fazer vocês mesmas, sugerimos que inicie o dia com um pequeno almoço na tradicional e mais antiga pastelaria de Lisboa, a Confeitaria Nacional, em frente a Praça da Figueira. Poderá seguir para Praça do Rossio e subir o elevador da Glória para o Miradouro de São Pedro de Alcântara. Seguir para o Largo do Carmo e descer o iconico Elevador de Santa Justa. Seguir para Rua Augusta e depois para Praça do Comércio.
      Pegar o Elétrico até o Largo das Portas do Sol e subir até o castelo de São Jorge.
      Não conhecerá a região de Belém (Mosteiro dos Jeronimos, Pastéis e Torre de Belém).
      Parece muita coisa, mas como as atrações são próximas, não terão que andar muito.
      A opção de pegar um táxi pode ser boa, dado que o custo entre estas atrações gira em torno de 5 euros.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Cecília

    Boa tarde!
    Sim as crianças adorariam ver o Oceanário, mas como vivemos agora aqui em Portugal, poderemos deixar para outra oportunidade, já que desta vez estaremos com visitas(tb brasileiros) que desejam conhecer outras coisas. Chegaremos as 9h em Lisboa e voltaremos no comboio das 22h. Dá pra fazer bastante coisa? Apesar que estaremos com 3 crianças e deveremos fazer tudo com calma e paradas. A rua da Liberdade, vale a pena? E o almoço num restaurante português com bons peixes, bom e de preço justo? Andar de metrô é tranquilo? Nos disseram que há muitas filas em Lisboa. Muito obrigada desde já. Cecília

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Bom dia Cecília!
      Ao invés do Oceanário, poderão visitar a parte de Belém, Mosteiros dos Jeronimos, Pastéis e Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos. Poderão ir de táxi, ou pegar o metro até a Praça do Comércio e depois pegar o Elétrico 15. todos os transportes são bastante tranquilos. Atenção apenas com as carteiras se estiverem cheios!
      Assim conhecerão as principais atrações lisboeta!
      Quando estiverem na Praça dos restauradores, já estarão na Avenida da Liberdade e poderão decidir, mas adianto que são apenas lojas das melhores marcas.
      Quanto as filas, depende do dia.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Cris

    Olá, farei uma conexão em Lisboa chegando as 20:50 (04/01) e saindo as (11:00) do dia seguinte. Gostaria de saber alguma sugestão de passeio e também alguma indicação de hotel barato para talvez pernoitar.
    Agradeço desde já

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Cris.
      Barato e bem localizado: hostel em geral ou os hotéis Sana Capitol, Vip Executive Marques Aparthotel, 3k Madrid e Hotel Eduardo VII.
      Deixe as malas, vá dar uma volta no Bairro Alto depois desça para a Pensão Amor no Cais do Sodré e entre na discoteca Lusto ou Ministerium na Praça do Comércio. Todo este trajeto pode ser feito a pé.
      Creio que no dia seguinte não terá muito tempo, mas poderá descer a Avenida Liberdade e visitar a Praça do Rossio e da Figueira. Veja a Rua Augusta e creio que não dará tempo para muito mais. O táxi para o aeroporto demora em torno de 10 a 15 minutos.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Suely almeida

    Eu e meu esposo vamos chegar em Lisboa em 24/02/2015 e retornaremos ao Brasil dia 06/03/2015 partindo de Lisboa. Pretendemos alugar um carro para conhecer o melhor de Portugal. Como você sugere o melhor roteiro? A partir de que data alugaríamos um carro? Há possibilidade de alugarmos em Lisboa quando chegarmos? Giostariamos de obter sugestões de Hoteis com preços moderados.

  • Reply
    otavio schneider

    ola Vou parar em Lisboa por e terei cerca de 6 horas para conhecer alguma coisa até meu próximo voo.
    Vou em 9/fev/14, o que posso fazer neste tempo ?

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Otávio!
      Lisboa é pequena. Metro ou taxi até a Praça dos restauradores e dali segue a sugestão do roteiro onde estão concentradas as principais atrações. Deixará de conhecer a Torre de Belém pois acho que fica muito corrido. Do castelo pegue um táxi para o aeroporto, que deve dar em torno de 13 euros.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Thais

    Boa tarde, vou para Lisboa com meu marido e pais dia 27/05, chegamos dia 28 e dia 02 de tarde vamos para Paris, não vamos ficar muito tempo em Lisboa, qual seria o roteiro mais indicado para esse período, queremos conhecer, mas sem correria, podendo conhecer restaurantes legais.
    Desde já obrigada pela atenção!

  • Reply
    Alessandra

    Olá, chegarremos em Lisboa dia 05 de fevereiro. (Casal com criança de 6 anos). Ficaremos hospedados em um loft na Calçada do Combro. Teremos 5 dias inteiros. Gostaríamos de fazer os roteiros de forma a andar menos porque estamos com uma criança. É possível fazer com o Electrico 28 ? Queremos algo como roteiros 1 e 2, Oceanário, Cascais com SIntra (transporte público) , KIdzania. Se pudéssemos fazer mais coisas num dia para acrescentar algo mais também seria interessante. Quanto tempo em média para os roteiros 1 e 2. Que horas recomenda sair para fazer Cascais – Sintra ?
    Em Cascais e Sintra como explorar os locais se não estaremos de carro e com uma criança ? Vale a pena o Lisboa Card ?

  • Reply
    Lilian

    Olá, vou com meu marido para Lisboa no dia 26/02/15. Ficaremos somente 2 dias e partiremos p paris. Gostaria de um roteiro interessante que pudéssemos fazer a pé ou metro, nessa época deve estar muito frio não é?

  • Reply
    Lione Acácia

    Olá,
    Eu e meu namorado chegaremos a Lisboa no dia 25/03, no horário de almoço e sairemos dia 30/03.
    Gostaria de uma sugestão para curtir passeios durante o dia e a noite a dois.

    Sou apaixonada por Fenando Pessoa. E gostaria de incluir algumas visitas para relembrar a vida do poeta.

    Adoraria se você pudesse nos dar algumas sugestões para aproveitar esses dias e conhecer o máximo das surpresas simpáticas e Lisboa e arredores.

    Desde já agradeço.

  • Reply
    Andrea

    olá!
    Chego a Portugal no dia 8 de abril (pretendo chegar ao hotel ao meio dia) e retorno ao Brasil no dia 18 de abril (meu voo sai no período da manhã).

    Estou pretendendo fazer o seguinte roteiro:

    Dias 08, 09 e 10 – Lisboa (roteiro dia 1 e dia 2)
    Dia 11 – Cascais, Sintra e Queluz
    Dia 12 – Évora e Freeport
    Dia 13 – Peniche, Óbidos, Calda da Rainha, Alcobaça, Nazaré, Batalha, Fátima, Coimbra (nesse dia não sei se consigo fazer tudo isso. Alguma sugestão? Nesse dia não durmo mais em Lisboa e posso dormir em qualquer cidade dessas citadas)
    Dia 14 a 17 – Porto, Viana do Castelo, Braga e pretendemos ir a Santiago de Compostela. (hotel reservado em Porto)

    Será que vamos conseguir? Vamos fazer tudo de carro. Vcs tem alguma sugestão?

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Andrea!
      Seu roteiro está ótimo!
      Veja meus comentários abaixo.
      Dias 08, 09 e 10 – Lisboa (roteiro dia 1 e dia 2). Ok
      Dia 11 – Cascais, Sintra e Queluz. Ok
      Dia 12 – Évora e Freeport. Veja este nosso roteiro. http://www.soulportugal.com/blog/o-que-visitar-em-lisboa-um-dia-pelo-alentejo/
      Dia 13 – Peniche, Óbidos, Calda da Rainha, Alcobaça, Nazaré, Batalha, Fátima, Coimbra (nesse dia não sei se consigo fazer tudo isso. Alguma sugestão? Nesse dia não durmo mais em Lisboa e posso dormir em qualquer cidade dessas citadas)
      Não precisa passar em Caldas da Rainha. Podem dormir no Hotel Vila Batalha na Batalha.
      Dia 14: Pia do Urso, Fátima, Coimbra, Castelo de Santa Maria da Feira e Porto.
      Dia 15: Porto
      Dia 16: Aldeias do Minho. http://www.soulportugal.com/blog/o-que-visitar-no-porto-um-dia-pelas-aldeias-do-minho/ e esticar até Santiago.
      Dia 17: Santiago e volta.
      Dia 18: Partida. Pegar o voo de volta do Porto pode ser uma boa opção.
      Puxado mas acho que dá para fazer.

      Espero ter ajudado.

      Boa viagem!

  • Reply
    Paulo Dantas

    Olá , estarei chegando a Lisboa apenas pra escala a caminho da Suiça . Creio que até às 7:00 estarei pronto pra sair do aeroporto tendo que retornar até às 12:30 pra pegar o vôo às 13;50 . Pensei em fazer um passeio pra conhecer alguns pontos da cidade . O que vc aconselha e qual o meio de transporte indicado ??? No retorno pernoitarei na cidade , chegando num sábado às 19:00 hs e saindo no domingo às 09:00 para o Brasil . Já reservei hotel nas imediações do hotel mas gostaria de sair pra um jantar – talvez um bom bacalhau – e se possível conhecer algum outro lugar . Poderia dar algumas dicas ?? Obrigado ,,,

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Paulo.
      Considere uma média de 1,5h da aterrisagemm até a saída (imigração e malas). Se estiver chegando outros vôos da África, poderá demorar mais de 2h.
      Se sair até as 8h, pode pegar um táxi. Barato (em torno de 13 euros) e rápido (ainda não tem muito trânsito este horário). Ou pegar o metro até a estação Marquês de Pombal, 20 minutos.
      http://www.metrolisboa.pt/informacao/planear-a-viagem/diagrama/
      Desce a Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores, Ascensor da Glória, Miradouro de São Pedro de Alcântara, Bairro Alto, Praça Luis de Camões, Chiado, Elevador de Santa Justa, Praça Dom Pedro IV, Praça da Figueira, Rua Augusta, Praça do Comércio, Eletrico 28, Miradouro das Portas do Sol, Castelo De São Jorge.
      Táxi para o aeroporto, em média 15 minutos.
      Grande parte do nosso roteiro.
      Espero ter ajudado.
      Boa viagem!

  • Reply
    Bruna

    Olá,
    Gostaria de ajuda para montar um roteiro no período de 12 dias em Portugal (de 08 a 20/04). São 12 dias inteiros, disponíveis para turismo: chegarei dia 07/04 à noite e voltarei para o Brasil no dia 21/04. Eu, meu marido e um casal de amigos gostaríamos de explorar Portugal incluindo boas dicas de gastronomia, vinhos e cultura. A intenção é alugar um carro para locomoção e ficar em Fátima no dia 13/04 para a procissão das velas (acontece ainda todo dia 13?). Indicação de hotéis são bem vindas. Aguardo ansiosa pelas dicas! 🙂 Obrigada

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Bruna!
      Ajudamos sim a elaborar os roteiros personalizados de acordo com as vossas expectativas.
      Como são muitos dias, vamos enviar por email!

  • Reply
    Renata

    Olá!! Estou super na dúvida pois será a primeira vez que eu e meu marido iremos à Lisboa, porém, teremos apenas a tarde de segunda (16/03), a terça (17/03) e o iniciozinho da manhã de quarta (18/03), antes de pegar o avião para Londres. Quais passeios posso deixar para a tarde de segunda (a partir de umas 14h), que indicaria para um fim de tarde/início de noite?
    Estaremos hospedados na Barata Salgueiro.
    Obrigada!!! Abraços,
    Renata

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Renata!
      Lisboa é uma cidade pequena e que tem as principais atrações concentradas. Na tarde de segunda poderá ir para região de Belém, principalmente se o tempo estiver bom porque o por do sol na Torre de Belém é muito bonito. O sol se põe por volta das 18:50h nesta época. Dá para fazer esta parte numa tarde tranquilamente. http://www.soulportugal.com/blog/o-que-visitar-em-lisboa-roteiro-dia-2/
      Na terça, poderá fazer este Roteiro dia 1.
      Na quarta pela manhã, poderá ir conhecer o Parque das Nações, que é uma parte mais moderna da cidade.
      Espero ter ajudado.
      Boa viagem!

  • Reply
    Guilherme

    Ola, Tudo bem? Estarei indo para Lisboa no dia 14/12/2015 e ficarei ate o dia 18/12/2014.
    Gostaria de ajuda para montar um roteiro que possa aproveitar de tudo um pouco que a cidade pode oferece: Paisagens historicas, monumentos, museus, shoppings (Compras em geral), bares, boates e restaurants!
    Desde ja agradeco pela ajuda!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Guilherme.
      Os nosso roteiros Lisboa dia 1 e 2 resumem muito do que precisa ser visto em Lisboa!
      http://www.soulportugal.com/blog/o-que-visitar-em-lisboa-roteiro-dia-2/
      Shoppings: Colombo e Vasco da Gama
      Bares: há vários no Bairro Alto e no Cais do Sodré. Basta chegar nestes bairros e escolher um que mais lhe agrade naquele momento.
      Boate: Lust, Ministerium e Lux
      Restaurantes: Casa do bacalhau, Taberna Ideal, Lisboa a noite e Faz Figura.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Carolina

    Olá!!!
    Gostei muito do blog e de todas as dicas e queria pedir uma ajuda. Viajamos na próxima semana para Lisboa, em 4 pessoas, e ficamos 9 dias completos. Porém, estou com algumas dúvidas em relação ao roteiro e aluguel de veículo, se compensaria ou não, pois como seremos 4, será preciso um carro grande por causa das malas.
    Você acha que o roteiro abaixo está bem distrbuído? Há algum ponto com conseguiríamos otimizar, ou dar preferência à outra cidade?
    Dia 11 – Chegada em Lisboa às 12pm. Noite em Lisboa
    Dia 12 – Lisboa
    Dia 13 – Lisboa, Belém, Estoril
    Dia 14 – Cascais, Sintra Vila Roca. Noite em Ericeira (CARRO)
    Dia 15 – Ericeira, Rota dos Mosteiros (Mafra, Óbitos, Alcobaça, Batalha, Fátima). Noite em Fátima (CARRO)
    Dia 16 – Fátima (Santuário), Aveiro, Porto (CARRO)
    Dia 17 – Porto (CARRO)
    Dia 18 – Porto. Noite em Lisboa (CARRO)
    Dia 19 – Évora. Noite em Lisboa
    Dia 20 – Retorno bem cedo

    Obrigada!!!!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Carolina!
      Seu roteiro está ótimo, apenas algumas dicas:
      Dia 13: Poderá aproveitar e conhecer Cascais, dado que é muito perto de Estoril. Desça na estação do casino de Estoril e caminhe pelo calçadão a beira mar até Cascais e conheça a vila.
      Dia 16: tente passar no Castelo de Santa Maria da Feira ou na Capela do Senhor da Pedra.
      Dia 17: No Porto não precisará muito do carro. Atenção as zonas de estacionamento, que são pagas em todo centro histórico.
      Dia 18: Podem parar no Palácio do Bussaco e aproveitar para almoçar um leitão da Bairrada.
      Se gostarem de vinho, façam uma visita com almoço na Quinta do Encontro. http://www.quintadoencontro.pt/
      Durma em Évora, é apenas mais uma hora em estrada excelente! Por aqui o sol já se põe as 20h! Aproveitarão o Alentejo melhor.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

      • Reply
        Carol

        Obrigada pelas dicas, queremos muito fazer o roteiro com vinícolas e boa gastronomia.
        Agora minha grande dúvida é justamente a questão do carro em Porto. Considerando que lá não usaremos o carro, seriam 3 dias a toa, e de um carro grande, pois como somos em 4, o carro precisa ser grande para comportar as malas. Valeria a pena fazer Lisboa e Porto como base da viagem e deixar para alugar um carro pequeno apenas para fazer viagens bate-volta, e deixar para ir de trem de Lisboa para Porto? Ou melhor fazer todos os trechos de carro mesmo e mudar de cidade várias vezes?
        Obrigada mais uma vez. 😉

        • Reply
          Soul Portugal Post author

          Carol,
          Se fizer as contas, não sei se sai muito mais barato a opção que mencionou (8 passagens de trem Lisboa-Porto). Veja no site: https://www.cp.pt/passageiros/pt
          Mas esta pode ser uma boa opção. Carro apenas para Cascais/Sintra, Rota dos mosteiros e Alentejo.
          Eu, particularmente, prefiro a flexibilidade de viajar com carro, mas a sua escolha depende muito do vosso perfil e do budget…
          Espero ter ajudado!
          Boa viagem!

  • Reply
    Junior Vasconcelos

    Excelente o vosso site!
    Estou indo a Portugal em junho, com chegada prevista a Lisboa no dia 4 de junho as 06:30 e retorno ao Brasil no dia 21 saindo de Lisboa as 23 horas. Ficarei 18 dias em Portugal.
    Pretendo passar um final de semana na Ilha da Madeira para ver o festival do Atlântico.
    Tenho em mente fazer o seguinte divisão de tempo em cada local: 4 dias em Lisboa, 2 dias no Algarve, 2 dias no Alentejo, 3 dias Ilha da Madeira, 5 dias Porto e região Norte, 2 dias na região central.
    Gostaria de dicas para aproveitar o máximo possível do tempo em cada local, o que ver, quais melhores locais para se hospedar em Lisboa e Porto. Os melhores locais a noite.
    Já muita coisa e estou um pouco indeciso.
    Lembrando que viajo sozinho e pretendo alugar um carro.
    Obrigado!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Júnior.
      A sua distribuição está boa, conseguirá aproveitar bem as principais atrações de Portugal como um todo.
      Precisaremos conhecer o que você pretende conhecer para te dar dicas mais detalhadas.
      Enviaremos um email com maiores informações.

  • Reply
    Mariana Monte

    Olá. Eu, meu marido e meu filho de 2 anos vamos (3 de maio) passar 6 dias em Portugal, e estou montando os roteiros com sua ajuda rsrs Vamos levar carrinho de bebê, caso ele se canse, para não precisar leva-lo no colo. É viável fazer os roteiros 1 e 2 com carrinho? bonde e teleférico entra carrinho tranquilo? melhor deixar no hotel? Gostaríamos de passar um dia em Coimbra para conhecer “Portugal dos pequeninos”, vale a pena? Abraço!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Mariana!
      O roteiro dia 1, centro histórico, não está adaptado para carrinhos de bebe.
      Na avenida liberdade, rua augusta, chiado e praça do comércio, da para usar qualquer tipo de carrinho muito bem!
      Já na região do castelo, graça e alfama, a utilização do carrinho êh bem limitada.
      Andar de elétrico (bondinho) com carrinho êh desconfortável por ser apertado.
      Nesta região, taxi pode ser uma boa opção por ser barato.
      Já para as atrações do roteiro dia 2, êh tranquilo levar o carrinho.
      Vale a pena sim ir para Coimbra!
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Lizandra Rós

    Olá, bom dia ! Que alívio encontrar esse post, rs. Será que pode me ajudar ? Preciso preparar o meu roteiro de 6 dias e 7 noites em Portugal, em outubro, com meu marido, mas já li tanta coisa que não sei por onde começar. A intenção é chegar em Lisboa no dia 10 bem cedinho e partiremos no dia 16 para Itália. Sintra, Fatima são obrigatórios, gostaria de conhecer Cabo da Roca, Évora… Temos preferência por transporte público, mas carro em alguns passeios tbm é bem vindo, não temos problema com isso.
    Ai, me dá uma luz ?
    Ótimo dia pra vc 😉

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Lizandra!
      Lá vai nossa sugestão:
      Dia 10: Lisboa Roteiro dia 2 (antes do roteiro 1 porque é mais curto).
      Dia 11: Lisboa Roteiro dia 1
      Dia 12: Cascais e Sintra. Alugar carro.
      Dia 13: Rota dos Mosteiros. Noite em Fátima. Alugar carro.
      Dia 14: Aveiro e Porto. Alugar carro.
      Dia 15: Porto. Alugar carro.
      Dia 16: Lisboa.
      Poderá ir de trem para o Porto (que também não é barato), mas deixará de conhecer a Rota dos Mosteiros.
      Não há transporte público para algumas regiões. E quando tem, perderá muito tempo. Algumas opções são os sightseeings, fazendo com que não fique tão mais barato do que o carro.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem.

  • Reply
    Renato JOnes

    Olá boa tarde. Estou querendo passar 7 dias em Portugal. O que eu não posso deixar de visitar? Utilizarei o transporte publico. É mais vantajoso?

    Desde já agradeço a sua ajuda

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Renato!
      Para o interior de Portugal, o ideal é alugar carro, pois torna o roteiro muito mais eficiente. Portugal não é tão bom quanto os outros países europeus em termos de transporte público.
      Dia 1: Roteiro dia 2. Lisboa.
      Dia 2: Roteiro dia 1, melhor inverter pois tem mais coisa para visitar. Lisboa.
      Dia 3: Cascais e Sintra. Alugar uma scooter (exceto no inverno) ou um carro. Lisboa.
      Dia 4: Trem para o Porto. Porto
      Dia 5: Aldeias do Minho. Alugar um carro. Porto.
      Dia 6: Douro de carro. Peso da Régua ou Pinhão.
      Dia 7: Volta para Lisboa. Lisboa.
      Pegar o carro no Porto e devolver em Lisboa pode ficar muito caro, mas tenha em mente o custo de voltar ao Porto e pegar um trem para Lisboa.
      Se for de carro para o Porto, tem muita coisa no meio, como por exemplo, a Rota dos Mosteiros, que eu acho que vale muito a pena.
      Pedágio Lisboa – Porto: em torno de 25 euros.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Alexandra

    Olá!
    Gostamos bastante dos vossos roteiros, mas precisávamos de uma opinião para saber como escolher para os dias que vamos estar em Lisboa. Chegamos ao aeroporto de Lisboa às 7h30 doa dia 14/julho, e regressamos às 19h45 no dia 16/julho. Assim, estaremos 3 dias completos em Lisboa. Queríamos uma sugestão sobre o que visitar e a ordem, sendo que no dia em que chegamos, estaremos mais cansados devido à hora do voo de manha. Queríamos também saber se compensa comprar o Lisboa Card para os 3 dias, ou se apenas para algum dia, e os restantes apenas comprar bilhetes no metro (creio que existe uma opção no metro para usar durante o dia todo, certo?).
    Aproveitando ainda a vossa ajuda 😀 queríamos sugestão de hotel, estávamos a pensar nos hotéis Turim, para ficar na zona do marquês. Queríamos um hotel bom qualidade/preço, e de preferência com bom pequeno almoço 🙂
    Muito obrigada.

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Alexandra.
      Dia 14: siga o nosso roteiro dia 2 que tem menos coisa para visitar, apesar de ser um pouco mais longo em termos de distâncias.
      Dia 15: Cascais e Sintra, acho que é imperdível. Sugiro alugarem um carro.
      Dia 16: siga o nosso Roteiro dia 1.
      Acho que não vale a pena comprar o bilhete do dia inteiro, talvez só para o primeiro dia.
      O Lisboa card só compensa se for entrar em todas as atrações, o que é muito difícil com o tempo que terá disponível.
      O Hotel Ibis pode ser uma boa opção.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Christiane

    Ola, estou iniciando uma montagem de roteiro para Portugal. Gostei muito deste blog. Parabéns pelo trabalho. Se me permitir devo importuna-los um pouco,gostaria de montar um roteiro incluindo as praias portuguesas, haja vista que irei no início de julho denfender

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Christiane.
      Portugal tem praias muito bonitas e selvagens.
      A Costa Vicentina tem água um pouco mais fria mas praias espetaculares, como a da Comporta, Brejo do Carregueiro, Aberta Nova, Tonel, Zambujeira do mar, Arrifana, Brejo Largo e Carrapateira.
      Para mim, as melhores partes do Algarve são a Ponta da Piedade, a região do Carvoeiro (incluindo o Algar de Benagil e a Praia da Marinha e do Carvalho) e a Ria Formosa e sua ilhas, especialmente a Deserta!
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Waldery Nascimento Jr

    Ola boa tarde,
    primeiramente parabéns pelas excelentes e valiosas dicas.
    Faremos em julho uma breve parada (3,5 dias) em Lisboa e aproveitarei estes seus roteiros.

    Gostaria, se possível, que me informasse:

    1. melhor local para ver o por do sol em Lisboa. Miradouro São Pedro de Alcântara, Miradouro das Portas do Sol ou outro local ? (em julho ele acontece por volta de que horário).
    no 1º dia, chegaremos em Lisboa por volta das 15:00h, o que seria interessante estar fazendo. Minha intenção seria aproveitar o restante do dia conhecendo alguns locais,
    apreciando de algum local pitoresco o por do sol, conhecer um pouco da noite de Lisboa e finalizando com jantar em um restaurante legal. que dica poderia me dar ?

    2. No 2º dia iremos fazer um tour de dia inteiro já contratado até Fátima ( Fátima, Óbidos, Nazaré, Batalha e Alcobaça ) qual seria uma boa opção para nossa noite após retornarmos deste tour ?

    3. No 3º dia optaremos por algum de seus roteiros

    4. Dica de bons restaurantes para almoçarmos ou jantarmos e apreciarmos um bom bacalhau assado

    Agradeço a atenção e mais uma vez parabenizo pelas valiosas dicas

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Walderly.
      Por do Sol por volta das 20h em julho.
      De nenhum deste dois miradouros você verá o por do sol. Nesta época, melhor ver do Castelo ou do Miradouro da Graça ou da Senhora do Monte.
      Mas o melhor mesmo seria na marginal de Cascais para o Guincho (no mar e tão próximo), no Palácio da Peninha (vista panorâmica) ou no Cabo da Roca (imensidão do mar).
      Se estiver vindo do Brasil (voo internacional), estará na Praça dos Restauradores as 17h. Desça a rua Augusta, Praça do Comércio e siga para o Cais do Sodré. Pegue o barco e vá para Cacilhas. Ande a beira rio até o elevador (15 minutos), suba e depois jante no restaurante Amarra O Tejo (http://www.soulportugal.com/restaurant.php?restaurant_id=8). A comida não é fantástica (é boa), mas o ambiente e o por do Sol seguido das luzes amarelas de Lisboa vista do outro do lado do Tejo é simplesmente único. Se estiver muito tarde e não quiserem voltar de barco, peguem um taxi (em tornos e 30 euros).
      Na volta passe pelo Cais do Sodré e Bairro Alto para conhecer o esquenta da noite lisboeta.
      Faça o Roteiro dia 1 onde poderá conhecer as principais atrações de Lisboa, faltando apenas a região de Belém.
      Melhor bacalhau de Lisboa: A Casa do bacalhau. Fora dos centro turístico, mas espetacular. Excelente carta de vinhos.
      Almoço: depende de onde estiverem. Não se acanhem, entrem sem medo nas tascas (restaurante pequenos, baratos e, em geral, comida boa). Pergunte a um português onde tem uma tasquinha boa por ali!
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    PradadoMondego

    Olá
    Vou estar em Lisboa, próximos dia 17 ( todo o dia) e 18 de manhã com as minhas filhas de 8 e 13 anos! Vamos ficar alojadas na rua da farinha. Querendo conhecer o Arco da Rua Augusta, Santa Justa e o Castelo de São Jorge que itinerário aconselha? Podemos usar os Tuk Tuk?

    Obrigada

  • Reply
    Ieda Cordeiro Garcia

    Olá Diego,
    Adorei o blog! Suas dicas são geniais!
    Irei com meu marido para Lisboa, chegando dia 05/09/2015, no final da tarde, 17h30 no aeroporto e voltamos no dia 18 às 06 da manhã, temos no total 12 dias.
    Gostaria muito da sua ajuda para um roteiro.
    Já estamos com hotel na Ilha da Madeira(ganhamos uma semana em um hotel) e gostaria de saber quantos dias são suficientes para conhecer a Ilha, pois acho uma semana muito e gostaria de ficar menos.
    Quero conhecer Porto e Fátima.
    Teria voo da Madeira direto para o Porto? Quantos dias ficar em Porto? Seria interessante alugar um carro em Porto e ir para Fátima de carro? Penso em entregar o carro em Lisboa e lá conhecer de outra forma.
    Gostaria muito de dicas de hotéis em Lisboa para que possamos conhecer o centro histórico, pois gosto muito da cultura e da arte do local ( sou artista), show de fado, artes como um todo.
    Aguardo ansiosa.
    Yeda Gabriel

  • Reply
    Sabrina

    Vou passar toda a segunda quinzena de setembro em Portugal. Ouvi dizer que nessa época existem as vindimas no norte. Consegue indicar alguma? Vamos alugar um carro e queríamos focar a viagem em cidades pequenas do interior. O que puder dar de dica, agradeceríamos.

  • Reply
    Edna Pereira do Lago Ramos

    Olá ,amo o seu bog.
    É possível alugar um carro por apenas um dia ( segunda-feira dia 5/10) Para visitar num único dia Sintra , Cascais e Queluz?
    Seria possível indicar o nome das rodovias até devo pegar para chegar a esses locais ?
    Vou ficar hospedada no Bairro Alto, praça Luiz de Camões .
    Como faço para alugar o carro de manhã e entregar no começo da noite ?
    Vamos estar em 3 pessoas: eu, minha filha e meu marido com mais de 70 anos .
    Agradeço muitíssimo se vicê me der a dica de um roteiro legal e mais tradicional …
    Desde já o meu muito obrigada .
    Abraços
    Aguardo resposta ansiosamente, pois nossa viagem será na próxima semana rumo a Paris..

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Edna.
      Claro que sim, http://www.rentalcars.com. Escolha a estação no centro de Lisboa para pegar e entregar o carro. Como é diária, melhor entregar no outro dia a mesma hora que pegou.
      Vá pela Margina N6 de Lisboa a Cascais. Na volta, pela IC19.
      Siga o roteiro Cascais & Sintra que está no blog!
      Espero ter ajudado.
      Boa viagem.

  • Reply
    Polly

    Oi! Adorei suas dicas! Parabéns pelo blog!
    Preciso tirar uma dúvida: quanto tempo vc acha que a gente gasta na visita ao castelo de São Jorge?
    Teremos 2 dias e meio para ficar em Portugal, e pensamos em dormir a segunda noite em Estoril (para conhecer o cassino). Enfim, teremos pouco tempo e precisamos planejar aonde ir nesses 2 dias em Lisboa, e para isso precisamos imaginar quanto tempo gastaremos em cada local.
    Aguardo sua resposta. Obrigada

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Polly!
      O dilema de todo viajante, pouco tempo e muita coisa!
      Vamos lá: Encurte este roteiro para meio dia (Av. Liberdade, Praça dos Restauradores, Praça do Rossio, Rua Agusta, Praça do Comércio, Elétrico 28, Castelo de São Jorge (1:30h) e Alfama. Depois siga para região de Belém.
      Estoril é muito perto de Lisboa (20 minutos de carro), pelo que podem pensar em ficar em Lisboa e alugar um carro e fazer o roteiro Cascais e Sintra, passando por Estoril. Sintra vale a pena!
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem.

  • Reply
    Daniela

    boa noite,

    estava a pensar ir a lisboa de metro e sair no oriente. ficar de um dia para o outro o que dara para visitar?

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Daniela.
      Se forem praticamente 2 dias inteiros e for rápida, consegue fazer os roteiros (dia 1 e 2) que estão no nosso blog!
      Boa viagem!

  • Reply
    Odete

    Olá, gostaria de algumas sugestões, estou indo a Lisboa no final de julho com minha mãe que tem 83 anos, já estive em Lisboa com meu filho duas vezes e andamos muito, mas, desta vez, estou receosa devido a limitação da idade de minha mãe.
    Como fazer os mesmos passeios, sem que ela precise subir muitas ladeiras. Como fazer um roteiro desta forma.
    Não queremos pegar o ônibus de turismo.

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Odete!
      Para ser muito sincero e, como bem conhece, é muito difícil conhecer as setes colinas de Lisboa sem andar…
      Ônibus de turismo é a melhor solução, mas também pode optar pelo tuk tuk que infestaram Lisboa nos últimos anos. Dê preferência aos elétricos que são mais confortáveis.
      http://www.ecotuktours.com
      Ou ainda pegar táxis quando já estiver cansada, que é fácil e barato. As corridas no centro de Lisboa dificilmente custam mais do que 5 euros.
      Planeje de modo que o transporte te deixe no alto e tenha que andar pouco e descendo.
      Espero ter ajudado.
      Boa viagem!

  • Reply
    Ana Paula

    Ficarei o mês de outubro inteiro sendo 15 dias iniciais em Setúbal e 15 em Lisboa. Dias de semana estarei ocupada com estudo, motivo principal da minha viagem. Porém, terei os fins de semana para conhecer a região, bem como visitar outras cidades em Portugal. O que sugere? Grata desde já.

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Ana Paula.
      Em Setúbal pode conhecer a Serra da Arrábida que é muito bonita e atravessar de barco para Tróia e ir as Praias da Comporta e do Pego. Poderá ainda tentar dar um pulo no Alentejo, veja o nosso roteiro.
      Em Lisboa, poderá seguir os nossos roteiros em Lisboa e em Cascais e Sintra!
      Espero ter ajudado.
      Boa viagem!

  • Reply
    Yoon

    Olá, adorei as suas publicações. Qdo montei o meu roteiro (só tem esqueleto), ainda não conhecia o seu blog. Se possível, gostaria de uma ajuda. Chegarei em Lisboa na tarde do dia 11/08.
    Dia 1:Lisboa
    Dia 2: Lisboa
    Dia 3: Lisboa
    Dia 4: Óbidos (tenho reserva na Pousada do Castelo)
    Dia 5: Cascais (tenho reserva no Hotel Forte do Guincho)
    Dia 6: Sintra e retorno a Lisboa
    Dia 7: embarque pela manha.
    Vou me hospedar no Porto Bay Liberdade e estarei de carro a partir do Dia 4. Optei em pernoitar em Óbidos por ser uma vontade específica (li q nao precisaria) e em Cascais pq gostaria de conhecer um restaurante estrelado Michelin sem me preocupar em beber e dirigir. Estou com um pouco de dúvida de como dividir os dias em Lisboa pq nao conheço nada. Mais uma dúvida: reservei os seguintes restaurantes: Cem Maneiras, Pap’açorda, Solar do Presunto, Bica do Sapato e Tavares. Não estou certa deste último. Vi q vc recomenda bastante a Casa do bacalhau. Tem algum outro q vc acha q se encaixa no meu perfil? Vc acha q dá para incluir a vinícola Cartuxa? Obrigada pela atenção e parabéns pelo trabalho.

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Yoon!
      Em Lisboa pode seguir nossos roteiros de 2 dias.
      No terceiro dia pode fazer de carro, Castelo de Palmela, Serra da Arrábida, Visita a Quinta da Bacalhoa e Cristo Rei. Ou então fazer Arraiolos, Évora e Cartuxa.
      Todos restaurantes muitos bons. Se gosta de Michelin, veja o Belcanto (o chefe Avillez é o maior ícone neste momento), o Feitoria (a beira rio, hotel magnífico) e o famosos Eleven.
      Para bacalhau, a Casa atende muito bem.
      Em Portugal, terra de frutos do mar espetaculares, não pode deixar de ir a uma Marisqueira. Um pouco mais informal, mais barulhenta, mas que cheira e sabe a mar! Ramiro, Nunes e Sea me (mais moderna) são ótimas opções.
      Na volta ou ida a Óbidos, pode visitar a Adega Mãe, uma boa surpresa.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Paulo Citti

    Boa noite pessoal, chego em lisboa no dia 23 novembro 2016 as 5 35 da manha, qual melhor forma e mais barato transporte para ir no centro no hotel parque na avenida luis bivar.
    Sugerir um roteiro para 5 dias.
    Gostaria de conhecer fatima, porto , caiscais, cintra
    Qual melhor forma de transporte para esses locais
    obrigado

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Paulo.
      Metro é a forma mais rápida.
      Siga os nosso roteiros que estão no nosso blog:
      Lisboa dia 1, use e abuse dos transportes públicos e taxi que é barato.
      Lisboa dia 2
      Cascais & Sintra: o melhor e mais eficiente é alugar um carro dado que de transporte público demora mais tempo e, consequentemente, menos tempo para visitar as atrações.
      Oferecemos este roteiro em carro privativo com motorista por 130 euros para até 3 pessoas.
      Rota dos mosteiros (inclui Fatima): o melhor e mais eficiente é alugar um carro dado que de transporte público demora mais tempo e, consequentemente, menos tempo para visitar as atrações.
      Oferecemos este roteiro em carro privativo com motorista por 240 euros para até 3 pessoas.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Cléa Bichara

    Olá solicito ajuda! Chegaremos em Lisboa dia 31/12/2016 as 11:50. Queremos aproveitar a tarde livre e a noite escolher um local para o jantar de reveillon. Ficaremos em Lisboa até a manhã de 6/1, seguiremos para o Porto. A pretensão é aproveitar o feriado no parque das nações, oceanario e teleférico. E 2, 3,4 e 5, visitar Lisboa, cascais, Sintra, Fátima, Óbidos, Nazaré, batalha, alcobaça. No dia 6 seguir para Coimbra e dormir em Porto. 7,8 e 9, teremos p ficar em Porto, Aveiro, Braga e Guimarães. Somos 4 pessoas. Como devemos fazer estes roteiros? Deslocamento de trem? Alugar carro, contratar serviços de carro com motorista? Devemos reduzir um dia de Lisboa e aumentar os dias no Porto? Obrigada

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Clea.
      Acho que a distribuição do roteiro está ótima.
      Em Lisboa e Porto devem utilizar transportes públicos e táxi (barato) que é a melhor forma de conhecer estas cidades.
      É melhor que os outros passeios sejam feitos com carro alugado para ser mais eficiente.
      Realizamos diversos passeios personalizados em carro privativo como motorista. Seguem alguns preços: Cascais e Sintra (130 euros), Óbidos/Nazaré/Alcobaça/Batalha (270 euros).
      Fátima e Coimbra devem visitar no caminho para o Porto.
      Para as aldeias do Minho, o melhor é alugar carro.
      Se quiser mais informações dos passeios privativos, fique a vontade para nos enviar um email (info@soulportugal.com)
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Dag

    Gostei muito do blog e de todas as dicas e queria pedir uma ajuda. Estou indo para Lisboa com meu marido no dia 16 de maio, ficaremos 9 dias e depois seguiremos Madri.
    O que você acha do roteiro abaixo? (montei com auxilio do seu blog).
    Dia 16 – Chegada em Lisboa às 7h20. Roteiro Dia 1
    Dia 17 – Lisboa – Roteiro Dia 2
    Dia 18 – Roteiro Caiscais e Sintra (Alugar carro daqui em diante) pernoite em Lisboa
    Dia 19 – Rota dos Mosteiros (Mafra, Pragança, Alcobaça, Batalha, Fátima e Coimbra) – inclui Pragança (queremos ir a Quinta do Crasto e almoçar por lá) e Coimbra ao final, mas tenho duvida se dormimos em Coimbra ou em Fatima e seguimos no outro dia para Coimbra.
    Dia 20 – Coimbra, Aveiro, Porto
    Dia 21 – Porto
    Dia 22 – Porto.
    Dia 23 – Barcelos, Braga, Guimaraes
    Dia 24 – Porto para devolver o carro e pegar o trem para Madri. Podemos pegar o trem no Porto ou teremos que pegar o trem em Lisboa?

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Dag! Está ótimo.
      Sugestões:
      1) Inverta o dia 1 e 2
      2) Como é só pernoite, tanto faz dormir em Coimbra e Fátima. Veja o preço. Mas como o dia é cheio, talvez seja melhor dormir em Fátima.
      3) Melhor pegar o trem no Porto.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Dag

    Gostei muito do blog e de todas as dicas e queria pedir uma ajuda. Estou indo para Lisboa com meu marido no dia 16 de maio, ficaremos 9 dias e depois seguiremos Madri.
    O que você acha do roteiro abaixo? (montei com auxilio do seu blog).
    Dia 16 – Chegada em Lisboa às 7h20. Roteiro Dia 1
    Dia 17 – Lisboa – Roteiro Dia 2
    Dia 18 – Roteiro Caiscais e Sintra (Alugar carro daqui em diante) pernoite em Lisboa
    Dia 19 – Rota dos Mosteiros (Mafra, Pragança, Alcobaça, Batalha, Fátima e Coimbra) – inclui Pragança (queremos ir a Quinta do Crasto e almoçar por lá) e Coimbra ao final, mas tenho duvida se dormimos em Coimbra ou em Fatima e seguimos no outro dia para Coimbra.
    Dia 20 – Coimbra, Aveiro, Porto
    Dia 21 – Porto
    Dia 22 – Porto.
    Dia 23 – Barcelos, Braga, Guimaraes
    Dia 24 – Porto para devolver o carro e pegar o trem para Madri. Podemos pegar o trem no Porto ou teremos que pegar o trem em Lisboa?

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Dag! Está ótimo.
      Sugestões:
      1) Inverta o dia 1 e 2
      2) Como é só pernoite, tanto faz dormir em Coimbra e Fátima. Veja o preço. Mas como o dia é cheio, talvez seja melhor dormir em Fátima.
      3) Melhor pegar o trem no Porto.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Jose

    Boa tarde, tenho 8 dias em Lisboa agora em janeiro, acha que vale a pena ir ao Algarve no inverno? Acho que estou com tempo demais pra ficar so em lisboa…

  • Reply
    Jose S

    Boa tarde, tenho 8 dias em Lisboa entre o dia 30 de dezembro e 7 de janeiro, acha que vale a pena ir ao Algarve no inverno? Acho que estou com tempo demais pra ficar so em lisboa… O que vc acha? Vale mais ir pra Porto?
    Minha ideia era ficar em Lisboa ate o dia 2, no dia 2 fazer cascais e sintra, e depois descer pro algarve ate o dia 7.

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá José.
      Não vale a pena ir para o Algarve no inverno.
      Sugestão:
      Dia 30: Lisboa
      Dia 31: Lisboa
      Dia 01: Lisboa (estará tudo fechado)
      Dia 02: Cascais e Sintra
      Dia 03: Rota dos mosteiros (bate e volta)
      Dia 04: Alentejo
      Dia 05: Óbidos e vinícola
      Dia 06: Serra da Arrábida, vinícola e Cristo Rei
      Dia 07: Partida
      Elaboramos roteiros personalizados com todas as dicas de paradas estratégicas, atrações longe do turismo de massa, restaurantes, hospedagens, etc. No vosso caso, o investimento é de 100 euros.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

      Dia 6:
      Dia 7: Lisboa
      Dia 8

    • Reply
      Paulo Moreira

      Olá José, tanto dia em Lisboa ?? Que tal um bate e volta a Évora ? Vou em Janeiro para Portugal ficando 10 dias inteiros. Vou ficar 3 dias em Lisboa – 1 para lisboa (no qual estou tentando montar um roteiro invertido aqui do Soul Portugal, até porque vou estar hospedado na Praça Dr. Bernadino), 1 para Estoril, Cascais e Sintra (roteiro pronto de carro) e outro para Évora. Depois vou ficar 4 dias em Leiria, sendo 1 dia para Peniche, Óbidos, Nazaré e Alcoçaba, 1 dia para Fátima, Batalha e Tomar, 1 dia para Porto e outro para Aveiro. Depois passo 2 noites na Serra da Estrela e volta para Lisboa (Partida). Que tal Soul Portugal ?

      • Reply
        Soul Portugal Post author

        Olá Paulo.
        Seu roteiro está ótimo!
        Temos um passeios personalizado em carro privativo para Cascais e Sintra que custa 120 euros (até 3 pessoas).
        Tenha uma boa viagem!

  • Reply
    Jose Carlos

    Ola boa tarde,
    Primeiro parabéns pelas excelentes e valiosas dicas. O que vocês acham deste roteiro, onde estarei por 16 dias em Portugal.
    Ficaremos do dia 28 chegando as 7.horas em lisboa até o dia 02.
    28, 29 Passear em Lisboa
    30 – cascais
    31 – Sintra
    01 – Óbidos – Bate e volta.
    02 – alugar um carro e ir para Évora
    03 – Évora e regiao e Seguir para Serra estrela, com pernoite em Belmonte ou Manteigas.
    04 – Serra da Estrela, e depois seguir para a Regiao do Douro? qual Melhor para pernoitar na Regiao do Douro, Gostariamos de visitar as Quintas
    05 – Douro e Seguir para o Porto
    06 -porto
    07 – porto – Braga – Guimaraes
    08 – porto
    09 – Aveiro – seguir viagem para Tomar
    10 – Tomar e Regiao
    11 – Sair de Tomar de Madrugada para pegar Voo das 11.50 para SP.

    O que voces Acham?

    Grato se puderem responder

    José Carlos

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá José Carlos.
      O roteiro está ótimo.
      No bate e volta para Évora poderá visitar a Adega Mãe (belo projeto enoturístico) ou incluir Mafra, Alcobaça, Nazaré e Batalha.
      O Alentejo (perto de Évora) tem muita herdade de vinhos para visitar. A Monte da Ravasqueira é muito boa.
      Pernoite no Douro: Quinta da Pacheca.
      Quintas: Crasto, Vallado, Nossa Senhora do Carmo, Popa e De la Rosa.
      Caminho do Porto: parar em Amarante
      Visite o Castelo de Almourol perto de Tomar. Se der tempo, alguma aldeia de xisto, Casal de São Simão.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Maria Jose

    É a primeira vez que saímos de nosso pais, estaremos em Lisboa dia 2.6.17 a 12.6.17, ficaremos em um hotel no centro de Lisboa para melhor acesso, pois somos todos acima de 65 anos, vamos em 5 pessoas, gostaríamos que nos indicassem melhores passeios, para que possamos aproveitar bem essa nova experiência ( só fechamos Fatima, batalha-nazare e obidos). se possível gostaria de receber essas dicas em meu e-mail

  • Reply
    Neusa Cardim

    Olá! Só hoje “descobri” seu site! Gostei muito das suas postagens. Devo ir em outubro com o meu grupo, por enquanto somos 4. Me interessou o passeio Cascais e Sintra, vou conversar com o grupo. Estou elaborando o roteiro e pensei em fazer parte dele em um pacote de Lisboa até Santiago de Compostela, terminando no Porto.Mas tenho dúvidas pq sei que grande parte é panorâmico e não gosto de “turismo de janela”…
    Mas tenho tempo para resolver e entrarei em contato!
    Parabéns pelo blog e obrigada por compartilhar informações preciosas.

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Neusa!
      Melhor mesmo é alugar um carro. As estradas são boas e bem sinalizadas. Terá uma flexibilidade que não tem preço.
      Não deixe de fazer Cascais e Sintra.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Eder BBC

    Olá. Acabei de conhecer o seu site, abri muito bom!!? Parabéns!!!! Estarei hospedado em Porto entre os dias 12/03 e 17/03 a trabalho durante os dias de semana q será em São João da Madeira. O meu voo chega dia 12/03 (domingo) as 8:45 em Porto…. O meu voo de retorno ao Brasil é por Lisboa, no dia 19/03 de manhã… Oq me sugere a fazer em Porto durante o dia 12/03 e durante a semana à noite? E no dia 18/03 (sábado) em Lisboa? Queria ir de trem bala de porto a Lisboa…. Obrigado!!! Grande abraço.

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Eder.
      No Porto poderá seguir os nossos roteiros no Porto que estão no nosso blog.
      Em Lisboa pode seguir parte de nosso roteiro dia 1 e fazer a região de Belém que é imperdível.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Bia Adler e Amilcar Brunazo Filho

    Olá pessoal!
    Gostamos muito das dicas deste blog!
    Somos um casal de brasileiros, ambos com 66 anos, indo para um encontro de oito dias com o guri Mooji-Ji em Lisboa.
    Chegaremos no 25 de abril e teremos livres os dias 26 e 27 de abril 2017 para um passeio no Alentejo, saindo e voltando para Lisboa.
    Queremos ver apenas uma vinícola, comer comida tipo caseira e, se possível, com cantoria!
    O que nos sugerem? Sugiram um hotel ou Pousada para dormir no Dia 26.
    Abraços e obrigado,
    Kika​​ e Bia​

  • Reply
    Cláudia Bonilha Massuela

    Olá, boa noite!!
    Irei a Lisboa em dezembro, e pretendo passar alguns dias em Madrid, será melhor a viagem até lá de trem noturno, ônibus ou avião?

    Obrigada

    Cláudia

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Cláudia.
      Avião, tem muitas companhias low cost, onde a viagem é bem barata!
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Augusto Coster

    Estarei em Lisboa, no período de 25out até 06nov ( 11 dias não contando o dia da chegada e o de retorno ), minha esposa e eu.
    Ficaria imensamente agradecido se pudesse me orientar à respeito das dúvidas abaixo :
    – estamos planejando visitar Lisboa, Porto , Coimbra, Sintra , Cascais,e Fátima. Considerando este período, o senhor recomendaria algo mais ?
    -qual seria o roteiro mais conveniente?
    -qual o meio de transporte mais adequado?
    -este período escolhido já pega o frio ou ainda é calor?
    -desejamos conhecer bem a cidade de Lisboa, o ênfase de nossa viagem.
    -o que seria ” imperdivel” em Lisboa ?
    muito obrigado pela atenção.
    Augusto e Eunice

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Augusto!
      Veja os posts, Rota dos Mosteiros, Alentejo e Um dia pelas aldeias do Minho, que complementam muito bem o seu roteiro!
      A forma mais eficiente de conhecer Portugal e alugar um carro, que é barato e as estradas são ótimas!
      É um período de meia estação.
      Siga nossos posts que englobam o que há de melhor para visitar em Lisboa.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Rosana

    olá estarei indo para Portugal no dia 18/06/2017 e ficarei por lá até dia 03/07/2017 e aluguei um apto no Distrito de Belém bem próximo à Torre de Belém e Mosteiro dos Jerônimos, qual roteiro que me indica não esquecendo de Fátima, poderia me dizer se nesse interim terão arraiais em Lisboa.

    Obrigado

    Rosana

  • Reply
    Regiane

    Boa noite, eu e me Marido vamos ficar apenas 1 dia 07/08 ate 8/08 qual sua suggest de roteiro e melhor local para hospedar? Grata,

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Regiane.
      Siga este roteiro de um dia e tente visitar a região de Belém. Desta forma conhecerá as principais atrações de Lisboa.
      Como só tem um dia, fique no centro histórico.
      Espero tre ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Camila

    Olá!

    Não consegui localizar o email de vocês no blog. Podem passar por favor, gostaria de entrar em contato para falar sobre o roteiro personalizado que vocês fazem.

    No aguardo,
    Camila

  • Reply
    Marcelo

    Boa noite,

    Iremos para Portugal no mês de julho2018. Sairemos de carro do Porto até Lisboa, onde o devolveremos à locadora. Toda a viagem durará 17 dias. Estou pensando em fixar como cidades- base o Porto (5 dias), Coimbra (3 dias), Óbidos (4 dias) e Lisboa (5 dias), fazendo bate-e-volta para atrações em cidades próximas. Ficou boa esta distribuição?

    Outra dúvida : vale a pena ficar com carro em Lisboa. Eu tenho um filho autista, que tem alguma dificuldade de subir em ônibus. Dá para chegar nas principais atrações de Lisboa com metrô ou bonde. As principais atrações tem estacionamento? É muito caro parar neles?

    Grato pela ajuda!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Marcelo!
      Não sei o que você quer conhecer especificamente, mas 3 dias em Coimbra e 4 em Óbidos me parecem muito.
      O centro histórico de Lisboa é muito complicado em termos de estacionamento. Além de caro, sempre estão cheio e tem que esperar por vagas.
      Creio que o melhor será andar de táxi ou tuk tuk, com os quais não deve gastar mais de 40 euros por dia.
      Poderá ainda contratar um carro com motorista, mas o custo é bem maior.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem.

  • Reply
    Monique

    Olá,

    irei passar 3 dias e meio em Lisboa na semana que vem, fora o roteiro 1 e 2, qual seria o indicado para fazer no terceiro dia seguindo critério de peso histórico e beleza?

    Obrigada!

  • Reply
    edith coutinho

    Olá, boa tarde! Chego em Lisboa do dia 24.05.18, no período da manhã, e lá permanecerei até o dia 29.05, quando seguirei para o Porto. Dias 25 e 27, irei para Fátima e Sintra, respectivamente. Alguma sugestão de roteiro para os demais dias. Desde já agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *