O que visitar em Lisboa: Roteiro Cascais e Sintra 146


Muitos agentes de turismo oferecem este belíssimo passeio (tem até  “sightseeing”) mas não perca a oportunidade de você mesmo descobrir esta região soberba e repleta de lugares espetaculares que passarão despercebidos se você for com grupos de turistas.

As opções para fazer este passeio são muitas: agentes de turismo em grupo ou privado, transporte público, táxi e até sidecar. Mas eu recomendo o aluguel de carro, scooter (tem um detalhe interessante em Portugal: até 125cc basta você ter a carteira de motorista de carro que está tudo ok) ou moto, uma vez que os preços de aluguel são bastante acessíveis, com diárias a partir de €15 para scooter e de €30 para carro, as estradas são ótimas, as indicações são excelentes e a flexibilidade de horário e de poder parar onde bem entender não tem preço!

De onde estiver em Lisboa, desça em direção ao rio Tejo para seguir à sua direita, ou seja, em direção à imponente foz do rio Tejo e às praias de Lisboa. Siga pela marginal N6 sentido Cascais, uma estrada à beira mar muito prazerosa de se percorrer e que lembra a Riviera Francesa, uma vez que é uma verdadeira avenida à beira mar, com o mar praticamente adentrando a janela, passando por fortes centenários que estão encravados nas rochas que abrigam as praias de extensos areais. São as verdadeiras fortalezas que protegiam a entrada do Rio Tejo e, consequentemente, Lisboa. Uma outra atração é o aristocrático Casino de Estoril, uma combinação perfeita entre o tradicional e o moderno, que nos contempla com seu belo jardim com palmeiras imperiais. Chegando em Cascais, vale a pena dar uma paradinha para conhecer a vila de pescadores que se tornou um dos destinos mais charmosos de Portugal onde a arquitetura das estreitas vielas está muito bem preservada. Voltando ao carro siga em direção a Boca do Inferno e depois ao Guincho onde percorrerá a marginal de Cascais até a praia do Guincho, uma estrada sobre as falésias com vistas de tirar o fôlego. Do Guincho já avistará ao fundo a Serra de Sintra e o Cabo da Roca, o extremo ocidente da Europa Continental, se debruçando sobre o Oceano Atlântico.

Cascais e Estoril

Após 500m da Praia do Guincho haverá uma saída à esquerda com a placa indicando “Praia do Abano”. O início é asfalto e logo depois torna-se estrada de terra, mas bem tranquila de ser percorrida. A primeira entrada é do estacionamento do Bar do Guincho e a segunda é a da Praia do Abano, uma praia pequena, menos frequentada e que tem uma boa vista do mar junto a serra. Se tiver de moto, vale a pena tirar uma foto de cima da falésia ao lado dos resquícios do pequeno castelo que ali existia. O mar e a serra de Sintra ao fundo compõem um cenário magnífico.

Voltando para estrada começará a subir as curvas da Serra de Sintra e suas deslumbrantes vistas panorâmicas da costa de Cascais. No primeiro altiplano haverá um mirante à sua esquerda, de onde vale a pena parar para tirar umas fotos. Cuidado ao atravessar a estrada!

Praia do Guincho em Cascais

Seguindo em frente deverá sair à esquerda para o Cabo da Roca. Após uns 100 metros nesta estradinha, à sua esquerda, existe um bar e restaurante chamado Moinho, onde vale a pena dar uma paradinha estratégica para contemplar o ambiente aconchegante com um jardim maravilhoso, uma decoração de muito bom gosto e vistas magníficas. Serve snacks, drinks com e sem álcool, alguns pratos e não aceita cartão de crédito. Voltando para estrada e para quem gosta de praias e é mais aventureiro, um pouco antes de chegar ao Cabo da Roca, há uma placa à direita escrito “Ursa” onde deverá seguir por uma estrada de terra com alguns buracos até um estacionamento no topo da falésia. Daqui é só descer pelo lado esquerdo até a praia. O acesso é bastante íngreme mas a praia é lindíssima pois tem uma rocha imponente na frente que lembra este animal. Há uma área de nudistas e possibilidade de escalada esportiva saindo da areia. Voltando a estrada, e um pouco mais a frente, já avistará o imponente Cabo da Roca!

Cascais e Sintra: Praia da Ursa

Voltar para a estrada principal onde deverá virar à esquerda (sentido Sintra) para seguir viagem. Atenção que vai pegar logo a primeira à direita, uma estrada estreita envolta pela bela vegetação da serra e que te levará até o Palácio da Peninha. Não há indicações, mas verá um bifurcação com estacionamento onde deverá parar. O palácio é simples mas a vista que se tem daí é uma das mais bonitas da região. Num dia com pouco vento, o pôr-do-sol é simplesmente imperdível!

Continuar pela estradinha e mais adiante haverá indicação para o Palácio da Pena e para o Castelo dos Mouros, que ficam bem próximos e são paradas obrigatórias, até porque o Palácio da Pena é uma dos 10 mais belos de toda Europa! Depois siga em direção a Sintra (não em direção ao Centro Histórico) e em seguida em direção a Quinta da Regaleira, um verdadeiro oásis no meio da Serra de Sintra, pois conta com um palácio, capela e um jardim edénico repleto de poços de arquitetura belíssima, grutas, fontes e cascatas, uma verdadeira viagem de magia e sedução. Na quinta, há bar e restaurante e pode ser uma boa opção para almoçar na sala interior com decoração tradicional monárquica ou na convidativa esplanada exterior.

http://www.regaleira.pt

Cascais e Sintra: Cabo da Roca, Palácio da Peninha e Castelo dos Mouros.

Siga para o centro histórico de Sintra, Patrimônio Mundial da Humanidade, uma vila que consegue preservar a atmosfera imperial (era o destino preferido de lazer da aristocracia portuguesa) em função da sua arquitetura e das suas vielas pedestres bem estreitas. Não deixe de provar os deliciosos Travesseiros de Sintra na Pastelaria “A Periquita”. Após explorar essa parte magistral de Sintra, pode optar por deixar o carro e pegar o eléctrico (bondinho) até a Praia das Maçãs. É um passeio romântico e bem interessante. Da Praia das Maçãs, faça uma caminhada de 1,5km até vila de Azenhas do Mar, uma pequena vila de pescadores no topo da falésia com casas encravadas nas rochas que se debruçam sobre o Oceano Atlântico, um cenário soberbo que lembra as belas vilas da Costa Amalfitana na Itália. Para maior comodidade e flexibilidade pode ir de carro, uma vez que o último bondinho (elétrico em português) parte da Praia das Maçãs às 19h (http://www.cm-sintra.pt/Artigo.aspx?ID=3193).

Sintra: Palácio da Pena, Quinta da Regaleira e Palácio de SIntra.

O restaurante Azenhas do Mar é magnífico, parece ter nascido encravado na rocha e com o mar querendo entrar para sentar à mesa! O peixe fresco (dizem ser o melhor do mundo!) e o marisco reinam soberanos, mas há outros pratos tradicionais igualmente deliciosos. Uma boa opção para jantar e ver um por do sol de cortar a respiração!

http://www.azenhasdomar.com

Sintra e Azenhas do Mar

Volte para Sintra para pegar a IC19 em direção à Lisboa, que está aproximadamente 25 minutos.

É um tour de aproximadamente 70 km.

Como ir de transporte público: Pegar o trem (comboio em Português) no Cais do Sodré, atenção que alguns param em todas as estações e obviamente demoram bem mais! Tente pegar o expresso que para em poucas estações. Chegando ao centro de Cascais alugue uma bike gratuitamente no BiCas, é só deixar o número do passaporte. Vá até a Boca do Inferno, Casa da Guia (bons restaurantes com vista para o mar) e a Praia do Guincho (uma das mais belas praias de Portugal) pela excelente ciclovia a beira mar! Volte à estação e pegue o trem para Sintra. Caminhe até o belo centrinho de Sintra. Pegue um ônibus que sobe a serra para o Castelo dos Mouros e para o Palácio da Pena. Tem outro que vai para Quinta da Regaleira. Volte até a Estação de Sintra e pegue um trem diretamente para Lisboa até a estação de Sete Rios onde tem baldeação para a rede de metrô. Note que não precisa voltar por Cascais, mas essa linha de Sintra – Lisboa é um pouco mais “underground” pois passa por diversas cidades dormitórios até chegar a Lisboa.

Com este breve texto esperamos ter contribuído  para o seu planejamento sobre o que visitar em Lisboa!

Para maiores informações e esclarecimentos, entre em contacto conosco através do email info@soulportugal.com, que teremos todo o prazer em ajudá-lo!

Boa viagem!

 


146 thoughts on “O que visitar em Lisboa: Roteiro Cascais e Sintra

  • Reply
    izilda de souza puga

    Vou ficar 15 dias em Portugal e gostaria de saber quantas diárias são necessárias para conhecer Liboa.

  • Reply
    Beatriz

    Olá! Desejo ir a Sintra e Cascais no mesmo dia. Gostaria de saber em qual cidade é melhor ir primeiro e como chegar de uma a outra!
    Obrigada!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Beatriz! Pode seguir este nosso roteiro que inicia em Cascais e termina em Sintra, é melhor.
      O Roteiro:
      Para Cascais há duas opções: Estrada A5 (auto estrada) e a marginal (Estrada N6), que é muito mais bonita porque é a beira mar!
      Em Cascais: Centro histórico, Boca do Inferno e Praia do Guincho
      Seguir para o Cabo da Roca
      Percorrer a Serra de Sintra (Palácio da Peninha, use a coordenada GPS 38.768064, -9.460194, Castelo dos Mouros e Palácio da Pena)
      Visitar o centro histórico de Sintra
      Seguir para Quinta da Regaleira, um lugar magnífico.
      Voltar para Lisboa pela IC19.
      Coloque estes pontos no google maps. Escolha a N6 ao invés da A5 e pronto!

      • Reply
        Elimar Senna Moraes

        Ola Marcus, muito legal este blog e parabens pelo trabalho.
        Peço por favor algumas dicas:
        Chegaremos e Lisboa dia 10 a noite e saimos dia 15 a caminho da cidade do Porto, ficaremos lá até dia 18.
        Gostaria de fazer a viagem Lisboa-Porto de carro e pousar em alguma cidade no meio do caminho. Qual roteiro voce nos indica e qual cidade nos hospedar.
        Tambem, durante os 04 dias inteiros que fico em Lisboa pretendo reservar 01 dia para visitar Sintra e Cascais. É suficiente? melhor ir de trem ou alugar um carro?
        Alguma outra dica durante este periodo?

        Obrigado, Elimar

        • Reply
          Soul Portugal Post author

          Olá Elimar!
          No caminho para o Porto, faça a rota dos mosteiros que esta no blog e durma na Batalha (Hotel Villa Batalha) ou em Fátima (neste caso êh uma questão de preço, veja no http://www.booking.com mesmo).
          Um dia para Cascais e Sintra êh suficiente, mas tente sair o mais cedo possível. Melhor alugar carro para aproveitar melhor.
          Dois dias para Lisboa, um para Cascais e Sintra e outro para Serra da Arrábida são suficientes. poderá aproveitar melhor o interior de Portugal, como as aldeias do Minho, perto do Porto que está em nosso blog.
          Espero ter ajudado!
          Boa viagem!

  • Reply
    Sara

    Boa noite,

    pretendo ir em janeiro/2015 para Portugal e gostaria de saber se é uma boa época para realizar este passeio.

    Obrigada,

  • Reply
    cintia martin

    ola.
    Vou passar 2 dias em Cascais e gostaria de indicação de restaurantes. Daqueles que são imperdíveis na região.
    obrigada,
    Cintia

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Bom dia Cintia! Imperdível mas caro (80 euros por pessoa) é o Fortaleza do Guincho, estrela Michelin. Outras duas ótimas opções é o Mestre Zé e o Furnas do Guincho. Prove um peixe na grelha (dourada ou linguado), realmente é um dos melhores do mundo. Um pouco mais afastado (10min de carro pela beira mar…), logo depois de Estoril, é o Gordinni Choupana, que tem uma cataplana espetacular e uma vista soberba.

  • Reply
    Rafaela

    Olá, planeio fazer esse roteiro no 3ºdia em Lisboa mas uma pergunta, os locais de Cascais são muito distantes? Ou pode me indicar os autocarros que operam nessa área? O mesmo para Sintra. Vou com uma criança e se o percurso a pé for exaustivo torna-se muito complicado. Obrigado

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Rafaela! Em Sintra, existem sightseeings que te levam até os principais pontos turísticos (basta pegar o mapa no posto de turismo no centro da vila). Em Cascais, os locais são distantes e servidos por transportes públicos (exceto o Cabo da Roca) que circulam pela beira mar. Mas o melhor mesmo é alugar um carro.

  • Reply
    Larissa Lyra

    Boa tarde! Dá pra chegar à Praia da Ursa de bicicleta, a partir de Cascais? Se não, vocês acham perigoso uma mulher sozinha dirigir por aquelas bandas?
    Grata,
    Larissa

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Boa tarde Larissa. A praia da Ursa é muito longe de Cascais, pelo que melhor é alugar um carro ou uma moto/scooter. Portugal é super seguro e é muito tranquilo andar sozinha por ali, inclusive é uma praia frequentada por alguns praticantes de nudismo onde mulheres sozinhas não são incomodadas. Dependendo da data, poderá estar vazia, quando vem para Portugal?

  • Reply
    Sérgio

    Boa noite! Estarei visitando Lisboa em janeiro, e depois irei para o norte, onde ficarei em casa de parentes, próximo a Viseu. Em Lisboa vou ficar 4 dias, e pretendo alugar um carro para facilitar algumas viagens a outros locais, como Sintra e Évora. Minha dúvida: vou ficar em um apartamento no Chiado, que não possui estacionamento próprio. É seguro usar o estacionamento público, ou recomendável deixar em estacionamentos pagos? Grato e parabéns pelo Blog.

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Bom dia Sérgio. Sim é muito seguro, assim como a cidade toda! É comum e tranquilo estacionar na rua, verá BMW, MB e até Porsches estacionados na rua. É uma zona difícil de achar vaga e tem parquímetro. O estacionamento público (que é o pago) desta região é na Praça de Camões (caro, mas ainda barato comparativamente a São Paulo, e não sei se vale a pena pagar por um carro alugado)…Verá a criatividade dos portugueses em estacionar os carros em qualquer espaço na rua, alguns estacionam até em cima da passadeira (faixa de pedestre)!

  • Reply
    Danilo

    Olá, pretendo me mudar para Portugal, há uma possibilidade de que eu vá morar entre Sintra e Penha Longa, gostaria de saber se é seguro. E vejo muitas casaa para aluguel, é seguro morar em casa? Obrigado, e me desculpe por tantaa perguntas, achei esse guia maravilhoso!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Danilo. Nosso foco é informações sobre viagens, mas vamos ajudá-lo! Portugal é um país muito seguro e com pouca violência. É tranquilo morar em casa nesta região.

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Luís.
      Sim! É a melhor opção pois tem a liberdade de parar quando e onde quiser e conhecer alguns pontos mencionados em nosso roteiro que não são visitados pelos tours convencionais.
      Boa viagem!

  • Reply
    Mario Altoe

    Boa noite, estarei indo para Lisboa dia 20 de janeiro, e ficarei somente 3 dias na cidade, vc acha que consigo conhecer Lisboa e dar um pulo em Caiscais e Sintra. E sobre esse Outlet que ha perto de Lisboa, vale a pena fazer umas compras, mesmo com o euro no cambio de hoje??? Abraço

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Mário.
      Um dia e meio em Lisboa e um dia para fazer o roteiro Cascais Sintra está bom! Nesta época é final das liquidações e poderá encontrar coisas bem baratas nos shoppings (centro comercial por aqui) que acabam valendo a pena. Além das famosas, dá uma olhada na springfield, massimo duti, sacoor e a low cost primark. Vá ao Centro Comercial Colombo e ao Corte Inglês.
      Boa viagem!
      Espero ter ajudado.

  • Reply
    Joao

    Olá, pretendo ir a Lisboa em Fevereiro de 2015, ficar aproximadamente 7 dias. Gostaria de saber se vale a pena alugar um carro para visitar os pontos turísticos de Lisboa e as pequenas cidades ao redor? Se pudesse enviar um resumo do que fazer nesse período, restaurantes, bares, para casal jovem. Muito Obrigado e parabéns pela página.

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá João.
      Em Lisboa não é preciso alugar carro, uma vez que as atrações são próximas, é muito agradável andar em Lisboa (apesar de ter algumas colinas), o transporte público funciona bem e os táxis são baratos. Siga os nossos roteiros “o que visitar em Lisboa” que estão no blog.
      Já para Cascais e Sintra, sugiro que alugue um carro e siga este roteiro.
      Restaurantes: Solar dos presuntos, Taberna Ideal (tasca bistro muito boa), Tasca da esquina (que tem uma filial em São Paulo), Faz Figura (boa comida e vista espetacular), Casa do Bacalhau ou Laurentina (os melhores bacalhaus de Lisboa), Sea me (uma marisqueira moderna), Nunes Marisqueira (frutos do mar) e o Darwin (na Fundação Champalimaud). Temos alguns no nosso site: http://www.soulportugal.com//search_restaurants.php
      Noite: esquenta no Bairro Alto (de uma volta e vá parando no bares que achar mais a sua cara, não pagam para sentar), depois pode descer para o Cais do Sodré (na rua com chão rosa e entrar na Pensão Amor) e depois terminar na discoteca Lust ou Ministerium na Praça do Comércio. Este trajeto dá para ser feito a pé. Táxi não sai mais do que 5 euros.
      Dia 1: Lisboa. Noite Lisboa.
      Dia 2: Lisboa. Noite Lisboa.
      Dia 3: Cascais e Sintra (carro). Noite Lisboa.
      Dia 4: Rota dos Mosteiros (carro). http://www.soulportugal.com/blog/o-que-visitar-em-lisboa-a-rota-dos-mosteiros/. Noite Lisboa.
      Dia 5: Alentejo (carro). http://www.soulportugal.com/blog/o-que-visitar-em-lisboa-um-dia-pelo-alentejo/. Noite Alentejo.
      Dia 6: Alentejo. Noite Alentejo.
      Dia 7: Lisboa

      Se quiser, podemos organizar o seu roteiro!

      Espero ter ajudado.

      Boa viagem!

  • Reply
    Érica

    Boa noite! Estarei em Portugal no começo de fevereiro por 7 dias e gostaria de umas dicas! Tenho mais ou menos um roteiro planejado da seguinte maneira:
    Dia 1: chegada em Lisboa. Noite Lisboa.
    Dia 2: Lisboa. Noite Lisboa.
    Dia 3: Outlet Freeport. Noite Lisboa.
    Dia 4: Lisboa > Fátima > Porto (tenho 1 diária já reservada em porto)
    Dia 5: Porto > Coimbra > Lisboa
    Dia 6: Viagem ao Sul de carro (Azeitão, Palmela, Setúbal, Arrábida)
    Dia 7: Sintra e Cacais
    Dia 8: volta ao Brasil.
    *estarei com carro apenas nos dias 4,5 e 6.

    Minha principal dúvida é se vale a pena fazer essa viagem ao sul ou se teria outra sugestão para um passeio não muito longe de Lisboa, aproveitando o carro. E, além disso, gostaria de uma opinião sobre o roteiro, se estou perdendo algo importante!

    Peço desculpas pelo tamanho do post e agradeço desde já a ajuda!

    O blog é incrível! Parabéns! 🙂

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Erica!
      A Arrábida é bonita, mas poderá aproveitar melhor o trecho Lisboa-Porto.
      Dia 4: Rota dos mosteiros, Lisboa, Convento de Mafra, Óbidos, Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro da Batalha e Fátima. Noite em Fátima.
      http://www.soulportugal.com/blog/o-que-visitar-em-lisboa-a-rota-dos-mosteiros/
      Dia 5: Coimbra, Aveiro e Porto. Noite Porto.
      Dia 6: Porto. Na volta, se tiver tempo, poderá passar em Tomar (Convento de Cristo) e Castelo de Almourol. Noite Lisboa.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Alessandra

    Olá, estamos chegando em Lisboa No dia 05 de fevereiro (casal com criança de 6 anos). Gostaria de roteiros para conhecer a cidade , Belém, Oceanário. Saber que posso conjugar no mesmo dia. FIcaremos hospedados na Calçada do Combro. Pretendemos tb Kidzania. Sintra e Cascais no mesmo dia, porém não queremos alugar carro. Indo de trem como fazer para explorar essas cidades. Teremos 5 dias inteiros. Obrigada

  • Reply
    Alessandra

    Também queria saber como faço para incluir o Palácio Queluz nesse roteiro de Sintra. Consigo fazer no mesmo dia Cascais, Queluz e Sintra com Pena , Mouros e Quinta Regaleira ?

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Alessandra.
      Não sei que horas você chega no dia 05 de fevereiro, mas poderá fazer o seguinte:
      Dia 5: Passeio no ELétrico 28. Pegue em direção a Campo de Ourique. Poderá visitar o Mercado de Campo de Ourique, provar o melhor bolo de chocolate do mundo e subir na Basílica da Estrela. Depois pegue de volta e desça na Graça, onde poderá ver o miradouro e o Convento e Igreja da Graça. Depois desça para o Miradouro das Portas do Sol e entre no Castelo de São Jorge.
      Dia 6: Roteiro dia 1
      Dia 7: Roteiro dia 2
      Dia 8: Roteiro Cascais e Sintra.
      Demora um pouco mais mas poderá fazer de transporte público sim, mas de carro é bem mais cômodo.
      Dia 9: Kidzania e Palácio de Queluz. Poderá fazer de transporte público.
      O Lisboa Card tem validade a cada 24h e só vale a pena se for entrar em todos os monumentos (e nem vale para todos e nos mais importantes terá apenas um desconto). Vale lembrar que grande parte das atrações são as vistas de Lisboa onde não se ata nada….
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem.

  • Reply
    carolina

    Olá. Já vi em vários comentários a recomendação para aluguel de carro e confesso que é mesmo minha idéia. A dúvida é se para isso tenho que ter a habilitação internacional ou se minha CNH do Brasil vale para dirigir por aí.

    Obrigada

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Carolina!
      A CNH do Brasil vale! Mas tenha sempre o passaporte junto para comprovar que está menos de 180 dias em Portugal.
      Espero ter ajudado!

      Boa viagem!

  • Reply
    Fabys

    Olá, tudo bem? Estou indo para Portugal em Julho. Gostaria de saber o que vc acha do meu roteiro abaixo, considerando que estarei com 3 crianças de 9,6 e 3 anos + marido.
    Porfavor me de sua opinião.

    05/07 – Chegada em Lisboa as 11:00, pegar o carro e fazer check in no Hotel , a principio tarde Livre.
    06/07 – Cascais pela manhã para conhecer o Centro Histórico + Museu Castro Guimaraes , almoço em Cascais e partir para Sintra. Conhecer: Castelo da Pena , Castelo dos Mouros…será que da para fazer mais alguma coisa , considerando que não quero voltar muito tarde a Lisboa e a intenção é jantar em Lisboa.
    07/07 – Lisboa ( passar o dia inteiro na area dos Parques das Nações) muito ???
    08/07 – Lisboa ( Mosteiro dos Jeronimos, Torre de Belem, Padrao dos Descobrimentos, Castelo de São Jorge, Convento do Carmo )
    09/07 – indo embora….

    Perguntas:

    1) Será vou conseguir ver tudo o que planejei?
    2) Gostaria de ir em Cascais pela manhã e a tarde Sintra. Estarei de carro. Dá certo ?
    3) O que me sugeres a noite em Lisboa com crianças ?
    4) Esta faltando algo ?

    Fico no aguardo. Muito Obrigada.
    Fabys

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Fabys!
      Imigração e malas demoram em média 1:30h. Se tiverem outros vôos chegando poderá levar pelo menos mais uma hora.
      Almoço em Cascais: Furnas do Guincho ou Mestre Zé no Guincho. Um pouco mais caro mas vale a pena. Palácio da Pena, Sintra e Quinta da Regaleira (se der tempo). Castelo dos Mouros é apenas muralhas, a Regaleira é melhor.
      Meio dia no Parque das Nações está bom demais. A tarde faça um passeio de Tuk Tuk de 1:30h ao custo de 70 euros passando pelos principais pontos. Podemos te ajudar. Ou Convento do Carmo, Elevador de Santa Justa, Praça dos restauradores, Praça do Rossio, Rua Augusta e Praça do Comércio. Parece muito mas as atrações são próximas.
      Meio dia no Belém e região e meio dia na região do Castelo de São Jorge.
      Cascais e Sintra num dia dá sim.
      Sinceramente não conheço muitas atrações para ir a noite com crianças.
      Não conhecerá tudo, mas terá uma boa idéia das belezas de Portugal.
      Espero ter ajudado.
      Boa viagem!

  • Reply
    marcuskael@gmail.com

    Bom dia, qual a maneira mais viavel de se alugar um carro em Lisboa, centro, já que estarei perto do Parque Eduardo, para ir a Sintra.

  • Reply
    Geórgia

    Boa tarde,
    Estou planejando minha viagem a Portugal em abril e adorando o site!
    Tenho a seguinte dúvida quanto ao passeio em Sintra de carro: como irei com um bebê de 6 meses e seu carrinho, é fácil estacionar nos palácios e na cidade? Não encontrei informação precisa nos sites dos locais históricos.
    Obrigada, Geórgia

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Geórgia!
      Se for fim de semana com sol, o estacionamento é um pouco mais difícil, tanto na cidade como nos monumentos. Sempre achará vaga, mas terá que andar um pouco mais.
      Como os monumentos são antigos, a locomoção com carrinho de bebê por vezes é praticamente impossível. Importante ter um “porta bebe” a mão.
      Nos outros dias, estaciona-se com mais facilidade.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem.

  • Reply
    Marcia Fiorio

    Ola bom dia

    Estamos com uma viagem para Portugal e Espanha para o inicio de junho. Pesquisando sobre Portugal encontrei o Soulportugual que esta me ajudando bastante.

    Iremos eu, meu marido e minha cunhada, chegaremos em Porto no dia 04/06/15 e ficaremos 3 noites depois descemos para Lisboa onde ficaremos 5 noites ( a ideia inicial era ficar 3 noites em Caiscais, mas pelo que pesquisamos existem mais opções de hospedagem em Lisboa com custo melhor).
    Pensamos em alugar um carro para sair de Porto e parar em Fatima e Sintra, depois seguir para Lisboa (provavelmente ja no final do dia). Depois voltaríamos para conhecer Caiscais e Estoril. Se necessário voltaríamos mais um dia para terminar de conhecer Caiscais e pegar uma praia. Depois ficaríamos os outros dias por Lisboa para conhecer por la.

    O que acha? É uma boa, conseguiremos aproveitar e conhecer os lugares? Nos indica parar entras cidades no caminho Porto x Lisboa?

    Desde já obrigada

    Márcia

  • Reply
    Eliane Oliveira

    Bom dia!
    Eu e meu marido passaremos o Natal em Barcelona. Dia 26, iremos para Lisboa. De lá, queremos passear em Cascais, Estoril, Sintra e Óbidos, pretendemos ficar três dias. Sintra já fomos no verão, mas faltou conhecer a Quinta da Regaleira e o Castelo dos Mouros.
    Depois, seguiremos para Porto, dois dias e para Bragança, 3 dias. Sei que no Norte faz mais frio.
    O que gostaria de saber: se chove muito nesse período e se o frio permite passeios externos, como o passeio de bondinho em Sintra.
    Em Bragança, além do Castelo, o que conhecer?
    Ou seja, de verdade, compensa fazer esse passeio entre 26 de dezembro e 2 de janeiro?
    Muitíssimo obrigada!

  • Reply
    Iêsa Carneiro

    Parabéns pelo site com tantas dica que nos auxiliam. Estarei em Lisboa com minha sobrinha no próximo mês, iniciando uma viagem longa. No dia da chegada das 14H00 em diante teremos livre e mais dois dias inteiros. O que seria mais interessante fazermos? Seria possível encaixar Sintra e Cascais? Agradeço seu retorno. Abraço.

  • Reply
    Glayce Filgueira

    Olá parabéns pelo blog, estarei com meu marido e duas amigas de Belém p Lisboa dia 25/09/15 e ficaremos e Portugal até o dia 6/10/15 que será o retorno. Gostaria se possível q você me ajudasse a montar um roteiro sendo q gostaria de conhecer Lisboa,Sintra ,Cascais , cabo da roca, Fátima, Porto,Aveiro,Braga,Guimarães e ida e volta no mesmo dia a Santiago de Compostela. E o q possa me sugerir.
    Aguardarei o seu retorno

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Glayce!
      Montar o roteiro com todas as dicas, detalhes de horários e melhores caminhos nos tomaria um pouco mais de tempo.
      Enviaremos um email!

  • Reply
    patricia

    bom dia! Muito obrigada pelas dicas, são super preciosas!!! Bem, estaremos em Portugal entre os dias 27 de setembro e 03 outubro (chegaremos as 07 da manha e voltaremos as 15 hs do dia 3…). Bem, queríamos dedicar nossos dias mais a conhecer vinícolas e fazer alguns passeios pelo interior… Meus planos são: passar o 1 dia em Lisboa, o 2 em Caiscais e Sintra, o 3 fazer a rota dos Mosteiros e dormir em Porto, o 4 passar o dia em Porto, o 5 passear pelo vale do Douro, o 6 fazer um roteiro pelo Minho e conhecer a região que produz vinho verde e no 7 dia voltar a Lisboa pra pegar o voo de volta ao Brasil… o que você acha? Minhas duvidas são: quando passar por Belém, no 1, 2 ou 3 dia? Estava pensando em alugar um carro nos primeiros dias e contratar guias privados pelos pesseios pelo Douro e Minho, e voltar no dia 3 de trem… Seria possível já deixar as malas no aeroporto e voltar pra conhecer o oceanario e o parque das nações? (lembrando que o voo sai as 15 hs). Grata desde já!!!

  • Reply
    Juliana

    Bom dia! Estou amando as suas dicas! No dia 22/08, irei para Portugal com meu marido, meu bebê de 1 ano e meio, meus pais e minha sogra. Iremos fazer o seguinte roteiro:
    23/08: Lisboa
    24/08: Lisboa
    25/08: Lisboa – Cascais
    26/08: Cascais
    27/08: Cascais – Coimbra
    28/08: Coimbra – Porto
    29/08: Porto
    30/08: Porto – Fátima e Óbidos
    31/08: Óbidos – Sintra
    01/09: Sintra – Lisboa
    02/09: Lisboa
    03/09: Lisboa – Brasil

    O que você achou do roteiro?
    Gostaria de saber dicas de lugares para ir com o bebê e o carrinho, assim como se há necessidade de alugarmos carro em Cascais e Porto.
    Obrigada!!!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Juliana!
      Cascais e Sintra são muito perto de Lisboa, em torno de 20 minutos sem trânsito. Muitas pessoas vem trabalhar em Lisboa diariamente.
      Para evitar ficar trocando de hotel, creio que seja melhor ficar mais noites em Lisboa ou em Cascais, por ser verão.
      Tanto Lisboa como Porto, são cidades pequenas e com pouco estacionamento no centro histórico. O táxi é barato, portanto, não vejo necessidade de estarem com carro.
      Como as atrações históricas são antigas, o uso do carrinho não é simples. Melhor levar algo que ajude a carregar o bebe.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Edna Pereira do Lago Ramos

    Olá , tudo bem ?
    Minha filha, eu é meu esposo vamos chegar de Paris a Portugal dia 03/10.
    Vamos ter apenas 3 dias inteiros livres ( dias 4,5,e 6 de outubro) .
    No dia 5/10 pretendemos alugar um carro e fazer o roteiro dos meus sonhos em apenas um dia …
    O Roteiro é o seguinte: Palacio de Queluz, Sintra, Cascais, palácio da Pena, dos Mouros e mais alguma coisa se der….
    Mas não sabemos por onde começar esse roteiro ….
    Minha filha vai dirigir o carro alugado.
    Você teria as dicas das estradas que ela deve pegar ?
    Por onde começar ?
    Nào podemos andar muito a pé , pois meu marido tem mais de setenta anos e nenhum suporte físico rsrsrs
    Desde já muito obrigada.
    Espero ansiosamente sua resposta.
    De todos os blogs que tenho lido este é o melhor !!!!
    Abraços
    Edna

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Edna.
      Vá para Cascais pela Avenida Marginal, a N6. Depois Siga em direção a serra de Sintra, onde visitará o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena. Visite o centro da vila de Sintra e depois pegue a IC19 em direção a Lisboa. Antes de chegar a Lisboa, visitará o Palácio de Queluz.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Edna Pereira do Lago Ramos

    Olá , aqui estou eu novamente pedindo mais dicas, pois vocês são ótimos.
    Vou para Cascai e Sintra de carro alugado por um dia 5/10/2015) .
    Como não posso de forma alguma deixar de visitar o Palácio de Queluz nesse dia ( sou professora de História ) …..gostaria de saber o horário de abertura do Palácio de Queluz,. Pois pensando bem, estou com medo de não dar tempo de visita-lo na volta de Sintra, pois sei que visitar aquela linda região vai nos tomar muito tempo e podemos perder o horário da visita a Queluz,
    Qual sua opinião sobre essa nova idéia que tive ?
    Mas para isso preciso saber o horário de abertura do Palácio de Queluz nesse dia e como chegar até o local.
    Desde já muito obrigada !!! Deus te abençoe muito pela paciência que está tendo comigo .
    Abraços
    Aguardando ansiosamente a resposta para fechar o roteiro a essa região .

  • Reply
    Edna Pereira do Lago Ramos

    Estou aguardando sua resposta !!!
    Como passar em Queluz na ida para Sintra ? Vamos de carro alugado por um dia …
    Que horas abre o Palácio de Queluz no começo de outubro ?
    Desde já agradeço..
    Deus te abençoe ..
    Edna

  • Reply
    Clodomir Araujo

    Obrigado pelas dicas!
    Vou passar 20 dias em Portugal: de 29/12 a 16/01/2016 (eu, minha filha de 6 anos e minha mulher)
    Iremos de Belém/Pará, até Lisboa onde ficaremos até o dia 08/01/2016.Depois vamos para AVEIRO e lá teremos apoio de familia amiga, e ficaremos a segunda dia 11/01, a tarde, seguindo para o PORTO e lá ficaremos até o dia 13/01, retornando para LISBOA, ATÉ O DIA 16/01.
    Gostaria de receber dicas de motorista particular ou táxi, para fazer as visitas. Se vc possuir um roteiro com boas indicações eu gostaria de adquirir.
    Me repasse preço e informações pelo email: clodomir0601@gmail.com
    Obrigado
    Clodomir Araújo

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Clodomir!
      Podemos ajudar sim, temos muitas dicas e oferecemos passeios personalizados que vamos enviar em seguida por email!
      Boa viagem!

  • Reply
    Viviane Maciel

    Estamos indo para Portugal dia 03/02 em grupo de 15 pessoas. Vamos ficar apenas 7 dias. Vamos andar muito. Fiz esse roteiro , o que vc acha?
    03/02 – Chegada em Lisboa – almoçar e descansar (talvez um passeio a noite) Qual vc sugere?
    04/02 – Passeio por Lisboa. Contratamos alguns taxistas para nos levar a alguns pontos turísticos.
    05/02- Passeio em Cascais e Sintra – Estamos usando o seu roteiro. Achamos ótimo. Queria sugestão de restaurante bom e barato.
    06/02 – Saímos sentido Porto, mas vamos passar em Óbidos e Santuário de Fátima. Mas vamos dormir em Porto.
    07/02 – Passear por Porto
    08/02- Vamos visitar Aveiros
    09/02- Ficar em Porto e conhecer alguma vinícola.
    10/02- voltar para Lisboa e depois para o Brasil.
    Queria saber tb o que não podemos deixar de fazer e comer nesses lugares que vamos passar.
    Obrigada.
    Viviane

  • Reply
    andrea chen

    Bom dia. Parabéns pelo blog, está me ajudando muito.
    Eu e minha família ( marido e 2 crianças-10 e 12 anos)estaremos chegando em Lisboa dia 18/01/2016. Estamos planejando o seguinte roteiro:
    1. 18/01 chegada à tarde em Lisboa, pegar um carro e ir direto para Sintra, onde dormiremos 2 noites( sugere algum hotel?)
    Nesses dias a ideia seria conhecer Sintra e Cascais, aproveitando sua sugestão de roteiro.
    2. 20/01- saída de Sintra para Porto, parando em alguns lugares interessantes, pensamos em Óbidos, Batalha e aceito aceito suas sugestões tanto de lugares como restaurantes pelo caminho.
    3. 20/01 – chegada em Porto provavelmente a noite, ficaremos hospedados no Pestana Vintage- alguma sugestão de restaurante próximo, para jantarmos? Teremos apenas 1 dia e meio em Porto, o que vc sugere fazer em tão pouco tempo?
    4. 22/01 saída de Porto para Lisboa, onde permaneceremos até dia 26/01. Em um dos dias pretendemos conhecer Evora.
    Ficarei imensamente grata em receber suas dicas. Se achar interessante mudar alguma coisa,fique à vontade para nos orientar, confesso que estou meio perdida…
    Muito obrigada,
    Andrea

  • Reply
    Pedro Sanchez Filho

    Olá, minha esposa e eu estaremos em Portugal, a partir do Porto em direção a Lisboa, do dia 05 a 13 de abril e adoraria receber um bom roteiro e sugestões. Grato pela atenção, Pedro Sanchez (60 anos) aqui do Brasil

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Pedro!
      Dia 05: Chegada
      Dia 06: Lisboa roteiro dia 1 de nosso blog.
      Dia 07: Lisboa roteiro dia 2 de nosso blog.
      Dia 08: Roteiro Cascais e Sintra.
      Dia 09: Rota dos mosteiros.
      Dia 10: Porto, o que visitar no Porto em nosso blog.
      Dia 11: Porto, visita as adegas de vinho do Porto que está no nosso blog.
      Dia 12: Porto, uma volta pelas aldeias do Minho que está em nosso blog.
      Dia 13: Partida.
      Esta é uma sugestão baseada no que já temos publicado.
      Oferecemos um serviço de consultoria especializada em turismo em Portugal onde elaboramos um roteiro personalizado, detalhado e eficiente onde terá todas as atrações (inclusive aquelas que não são muito conhecidas), o tempo de viagem e de visita estimado, vinícolas estratégicas e dicas preciosas de restaurantes e hospedagens. Tudo isto de acordo com o perfil e desejo do cliente.
      Como este tipo de serviço requer um pouco mais de tempo na elaboração do roteiro, o custo para um roteiro completo de 7 dias é de 75 euros.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Sandra Garcia

    Olá, somos brasileiros e estaremos chegando em Lisboa no final da manhã de domingo dia 06 de março de 2016; somos em 3 adultos. Pretendemos passar toda a segunda feira em Sintra para visitar com calma o Castelo dos Mouros, Palácio Nacional de Sintra, Palácio Nacional da Pena, Palácio de Queluz e, claro a Quinta da Regaleira. Iremos de transporte público. Qual a melhor seqüência a seguir? Tive informação de que podemos pegar o trem na estação Rossio e seguir até o centro de Sintra, correto?
    Temos programação para os outros dias, mas meus pais gostariam se conhecer o litoral e para isso reservamos o dia 15 de março. No roteiro programado da semana anterior já visitaríamos Lagos, Vila Moura, Albufeira e Faro. Agora estamos em dúvida em visitar Peniche ou se vamos direto a Cascais e Estoril. Estaremos hospedados em Lisboa e novamente vamos utilizar o transporte público.
    Agradecemos qualquer sugestão.
    Obrigada

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Sandra.
      Sintra: veja esse link no nosso blog que te dá as informações para ir a Sintra de transporte publico. http://www.soulportugal.com/blog/lisbon-maps/
      Para visitar tudo, reserve um dia inteiro. Pena, Mouros, Vila e Nacional (almoço no Tacho Real) e Regaleira. Na volta (veja o horário), passe em Queluz.
      Se tiver que escolher, melhor visitar Cascais, apesar de Peniche ser uma península muito bonita. Qual o interesse em Peniche?
      No mesmo link acima, encontrará informações sobre ir a Cascais de transporte publico.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem.

      • Reply
        Sandra Garcia

        Obrigada pela sugestão. Consegui montar o roteiro para Sintra e, deixei Queluz como última visita (se houver tempo). Meu interesse maior é na Quinta da Regaleira. Quanto ao litoral resolvemos ir somente à Cascais, sem compromisso com nada pois já estaremos exaustos da maratona nas outras cidades. No último dia ficamos por Lisboa para aproveitar o centro histórico e fazer algumas comprinhas. Agradeço a ajuda! Abraços!

  • Reply
    marcio santos

    Ola estarei viajando a Portugal e meu roteiro seria esse seguindo suas dicas,por favor veja se estou no caminho certo,estarei acompanhado por minha esposa, irmão e minha filha rescem nascida de 4 meses.Gostariamos de conhecer,Lisboa,Sintra e Cascais,Nazaré e Porto.teremos 8 dias pra isso ,será que é possivel?Chegaremos em Lisboa dia 27/03 por volta das 07:00 hs onde ja reservei hotel na regiao central por 3 noites.Pensei em ficar o primeiro dia em lisboa mesmo e conhecer um pouco da cidade,no dia seguinte acordar bem cedo alugar um carro ja que estamos em 4 e partir para passar o dia conhecendo Cascais e Sintra retornando a Lisboa no final do dia,terceiro e ultimo dia ficar em Lisboa mesmo e explorar o que faltou da cidade ,dia 4 partir para Nazare de trem ou onibus onde pretendemos passar o dia e uma noite completos e finalmente partir para Porto onde ficaremos mais 3 dias e ainda nao fiz o roteiro dessa cidade.Lembrando que nosso voo de retorno para o Brasil sai de Lisboa então teremos que retornar novamente pra lá.Obrigado abraço

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Marcio, apenas algumas dicas.
      1) Ok para Lisboa, Cascais e Sintra. Veja as nossas sugestões para Lisboa no blog.
      2) Em geral, é melhor ir de ônibus (http://www.rede-expressos.pt) mas veja o trem (https://www.cp.pt/passageiros/pt).
      3) Três dias inteiro no Porto é muito, mas veja as nossas sugestões no blog:
      http://www.soulportugal.com/blog/o-que-visitar-no-porto/
      Tem ainda a opções de lugar um carro e dar uma volta pelo Minho.
      http://www.soulportugal.com/blog/o-que-visitar-no-porto-um-dia-pelas-aldeias-do-minho/
      4) A volta para Lisboa é melhor de trem.
      Mas veja os custos que talvez seja melhor alugar um carro em Lisboa e ir conhecendo alguns lugares no caminho entre Lisboa e Porto.
      Por exemplo, http://www.soulportugal.com/blog/o-que-visitar-em-lisboa-a-rota-dos-mosteiros/.
      Espero ter ajudado.
      Boa viagem!

      • Reply
        Claudio

        Olá. Primeiramente parabéns pelo site.
        Estarei viajando para Portugal em setembro e estou planejando fazer o seguinte roteiro :
        1) Porto 16 a 19/09.
        2) Alugo carro e descemos pelo roteiro do Douro. Pernoite em lLamego ou Regua ( 19 a 21 )
        3) Descendo de carro até Sintra ou Caiscais, com pernoite de 21 para 22.
        4) Lisboa – Devolução do carro dia 22 a tarde. 25/09 retorno ao Brasil.

        Preciso de sua ajuda :
        1) Voce acha o roteiro adequado, ou tem alguma sugestão / alteração?
        2) A pernoite do dia 21 seria melhor mesmo em Sintra , ou tem outra sugestão. A ideia era conhecer Sintra final da tarde/noite e a manha do dia 22. Almoçando já em Cascais, e chegando em Lisboa no final da tarde.
        O que voce acha?

        • Reply
          Soul Portugal Post author

          Olá Cláudio.
          Está muito bom. Como o Porto é pequeno, faça um dia pelo Minho, conforme roteiro do nosso blog!
          Fique em Sintra, no centro histórico. Restaurante: Tacho real. Reserve um tempo para ir até as Azenhas do Mar, que tem um restaurante muito bom. O timing está ótimo.
          Se quiser um peixe ótimo, um pouco mais caro do que o normal, vá no Furnas do Guincho.
          Espero ter ajudado.
          Boa viagem!

          • Claudio

            Obrigado pelas sugestões. Vou programar o Domingo para 1 dia no Minho, conforme sugestão.
            Minha duvida agora é se posso fazer de trem a partir do Porto, conhecendo Guimarães e Braga, ou seria melhor de carro mesmo ?
            Grato.

          • Soul Portugal Post author

            Olá Cláudio.
            Pode fazer de trem, mas de carro é mais eficiente, o que lhe permite conhecer mais coisas.
            Boa viagem!

  • Reply
    Leonardo

    Mto bom post. Vou essa semana pra Lisboa e pretendo fazer esse bate volta de cascais e Sintra em um dia, farei exatamente o que vc indicou w gostaria de saber se é mesmo tranquilo fazer de scooter com minha esposa.

  • Reply
    Lucas

    Excelentes sugestões. Comecei seguindo as orientações e achava que logo iria deixar de lado devido a grande quantidade e aos detalhes que achei que fosse me perder. Mas foi uma surpresa atrás da outra e sempre aumentando de intensidade. Tanto que resolvi dormir em Sintra.
    Dois lugares mecheram muito comigo e marcaram de forma intensa: o Palácio da Peninha, com vista magnífica 360º e as nuvens parecendo ao alcance – impressionante; depois o por do sol no restaurante Azenha do Mar. Sensações únicas em minha vida e inexplicáveis.
    Ótimas dicas que valeram uma viagem. Parabéns!!!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Que ótimo Lucas!
      Realmente parecem muitas informações, mas são detalhes que podem ajudar bastante.
      E como é tudo muito concentrado (comparativamente ao Brasil), acabava-se por ver que não é demais.
      Na próxima, pode me contactar para te dar outros prismas da terrinha!
      Abraço.

  • Reply
    Kayser

    Bom dia, ja estive em portugal e visitei porto, coimbra e lisboa, estou retornando dia 24/12 ate dia 09/01, destes 15 dias ficarei 5 em porto para visitar novamente a cidade e fazer passeios pelo rio doro, os outros 10 dias gostaria de conhecer o sul de portugal, partindo de cascais e sintra, poderia me dar uma dica dos melhores pontos a ser visitado no sul, muito obrigado

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Kayser.
      Costa Vicentina, Sagres, Alentejo e Algarve!
      Tem muita coisa interessante para visitar no Alentejo, principalmente vilas medievais e adegas.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Kayser.
      Praias não, mas Arraiolos, Évora, Monsaraz e Elvas vale a pena.
      Nem todas as adegas estão abertas em janeiro, mas vale a pena visitar algumas que devem estar abertas como a Herdade do Esporão e a Cartuxa.
      Espero ter ajudado.
      Boa viagem!

      • Reply
        Kayser

        Acho que vc não me ntendeu no dia 9 te fiz uma pergunta das melhores cidades ao sul de portugal para visitar, vc me respondeu
        Costa Vicentina, Sagres, Alentejo e Algarve!, ai pergunte novamente como irei no mes de janeiro se era. Melhor opção, como irei ficar 6 dias em lisboa e ja conheco irei aproveitar para visitar entorno de lisboa neste periodo, a minha duvida e quais as cidades imperdiveis ao sul para se visitar mesmo em janeiro, muito obrigado

  • Reply
    Eduardo Soave

    Ótimas as dicas de vocês. Hoje fiz o percurso até sintra. Segue uma sugestão, informe os leitores que quando forem na praia da ursa podem pegar a estradinha e descer até o final que tem um estaciobamento la… Não precisa deixar o carro no estacionamento beira pista… VI muitos turistas voltando no meio do caminho. Deixa o carro mais perto com certeza vai dar um fôlego a mais pra quem quiser se aventurar. Novamente, parabéns pelas dicas!!!!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Eduardo. Muito obrigado, seguimos a vossa sugestão! O texto já está atualizado!
      Abraço.

  • Reply
    Celso E. de Oliveira

    Olá, hoje tomei conhecimento do site e estou saboreando por antecipação a viagem programada com esposa e uma filha para Portugal em meados de setembro. Pretendemos ficar 35 dias percorrendo o país de carro. Gostaria de saber quantas “bases” (hotéis ou pousadas) devo reservar considerando as particularidades de cada local e adjacências. O ideal seria conhecer sua opinião sobre quais cidades poderiam servir de base e quantos dias de permanência em cada uma delas, de modo a totalizar os 35 dias de nossa permanência em Portugal. Somos um casal de 70 e 66 anos e uma filha excepcional (sindrome de down) de 36 anos, porém ativa e independente. Amigos sugeriram que utilizássemos o sistema de hospedagem Airbnb. O que você acha? Obrigado de antemão e parabéns pelo site.

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Celso, que privilégio em poder fazer esta grande viagem!
      O Airbnb é bom mas tem que tomar cuidado com os acessos, principalmente em Lisboa (por exemplo, no centro histórico de Lisboa é comum que os prédios não tenham elevador nem estacionamento e, ás vezes, muitas subidas para chegar ao apartamento, dado que Lisboa é conhecida pelas suas colinas) e no Porto.
      Dependerá muito do foco da vossa viagem, cidades históricas, aldeias, enoturismo, praias, paisagens naturais, etc.
      Temos um serviço de consultoria em que podemos planejar o vosso roteiro com todas as dicas de atrações fora do roteiro turístico, restaurantes, distancia percorrida, etc.
      Vou lhe enviar um email com um modelo para ver se interessa.
      Vamos falando!
      Abraço.

  • Reply
    Kayser

    Soul não sabia que vocês tem este serviço de consultoria, tenho interesse em contratar, poderia me passar um email com mais informações, obrigado

  • Reply
    JULIANA SANTOS

    Boa noite!

    Gostamos muito do seu roteiro.. Pretendemos fazer no dia 03 de agosto. Você poderia nos indicar um bom lugar para alugar carro?

    Obrigada

  • Reply
    KAREN

    Boa tarde,

    Com base nas indicações acima, montei o roteiro abaixo e gostaria de saber a sua opinião?! Pretendemos alugar carro p/ ir à Porto! Para Sintra/Cascais, qual a melhor forma de transporte? Estarei com meu marido e minha sogra, que já é de idade, assim, gostaria de abranger as cidades que valem mais a pena, sem ficar muito exaustivo?! Ouvi dizer que Sintra é muito linda e diferente à noite, acha válido uma pernoite lá?

    17/10 Dia 1: Lisboa. Noite Lisboa.
    18/10 Dia 2: Lisboa. Noite Lisboa.
    19/10 Dia 3: Cascais e Sintra (carro). Noite Lisboa.
    20/10 Dia 4: Rota dos Mosteiros (carro). Noite em Fátima.
    21/10 Dia 5: Coimbra, Aveiro e Porto. Noite Porto.
    22/10 Dia 6: Porto. Na volta, se tiver tempo, poderá passar em Tomar (Convento de Cristo) e Castelo de Almourol. Noite Lisboa.
    23/10 Dia 7: Lisboa
    24/10 Dia 8: Évora
    25/10 Dia 9: Lisboa

    Desde já agradeço.

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Karen!
      Faça Cascais e Sintra de carro, é fácil e bem mais eficiente.
      Sim, vale, mas tenha em mente que é apenas 20 minutos de carro de Lisboa. Inclusive, muita gente vem de Sintra para trabalhar em Lisboa.
      O roteiro está ótimo!
      espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Roberta Raposo

    Olá, gostei mto de seu blog e baseado nele e nas minhas pesquisas fiz o meu roteiro. Estou chegando em Lisboa no dia 26/9 (seg feira) as 16:15 e gostaria q me desse uma ajuda para organiza-lo melhor, caso seja preciso. Ficarei hospedada prox ao Campo de Ourique. Desde já te agradeço.

    26/9- Chegada as 16:15… o q fazer por perto numa segunda feira, pra quem já vai estar exausta depois de 25 dias de viagem??
    27/9 – Onibus Tour 48hs Lisboa Baixa: R Augusta (Zara e Sfera) , Pça Rossio e do Comercio, Rio Tejo, Graça, Alfama, Castelo de São Jorge,Torre de Belem,Monumento do Descobrimento Most Jeronimo
    28/9 – Onibus Tour Lisboa Moderna: Praça Marquês de Pombal e Av Liberdade, Loja El Corte Ingles,Teleférico , Gare do Oriente(Metro) Pq das Nações e Freeport Outlet
    29/9 – Alugarei um carro: Cascais: Marginal praia N6, Estoril. Cascais Vila dos Pescadores, Praia do Guincho, Praia do Abano, Cabo do Roca Praia da Ursa e Boca do Inferno
    Sintra: Palacio Nacional/Doces Piriquita/Pq e Palacio da Pena/ Rua Consiglieri Pedroso -Quinta da Regaleira e voltar pela IC19
    30/9 – Alto e Baixo Chiado: Café a Brasileira/Elevador Gloria :Rest Sancho ,Bairro Alto, Noite: Docas
    31/9 – Dia ainda livre ???
    01/10 – Retorno ao Brasil

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Roberta!
      Campo de Ourique é um bairro bem tradicional com muitos restaurantes e um mercado com uma food court com algumas opções. O melhor bolo de chocolate do mundo e o pastel da Aloma são excelentes. Pode ainda ir a shopping Amoreiras e subir até o mirante panorâmico.
      NO dia livre, pode ir de carro a Mfra, Óbidos e fazer uma visita na Adega Mãe.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    sandra

    bom dia,
    poderia me dar uma dicas, do que devo visitar em Lisboa, Cascais, Estoril e Oeiras, em 4 dias?

    Muito Obrigada

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Sandra.
      Pode seguir nossos roteiros em Lisboa dia 1 e 2, Cascais e Sintra e Óbidos.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Naira

    Bom dia amigos!
    Entrei sem querer aqui e fiquei bem feliz com as dicas.
    Gostaria das sugestões de vocês.
    Vou viajar com meu marido e filha de 13 anos, e primos adultos.
    Vou chegar em Lisboa no dia 06 de outubro e aguardar os primos no dia 07 no final da tarde.
    Minha ideia é dia 06 e 07 aproveitar Cascais e Sintra até a chegada dos primos dia 07.
    Pensei em conhecer alguns lugares de carro e depois ficar em Lisboa até a minha volta no dia 15 de manhã.
    gostaria de sugestões em relação a minha viagem, segue minha ideia:
    . dias 6 e 7 : Cascais e Sintra;
    . dia 7 a noite: Obidos. Dormir em Obidos;
    . dia 8: Fatima, a noite seguimos para Coimbra, dormir;
    . dia 9: Coimbra, a noite seguimos para Serra da Estrela- dormir;
    . dia 10: Serra da Estrela e Manteigas
    .dia 11: seguimos para Lisboa. (entregamos o carro)
    . ate dia 15: Lisboa.

    Preciso de sua ajuda :
    1) Voce acha o roteiro adequado, ou tem alguma sugestão / alteração?
    2) Ë melhor dormir em Cascais ou Sintra?
    3) Melhor reservas hoteis em: Óbidos, Serra da Estrelas e Coimbra ou podemos chegar no dia e procurar?
    O que voce acha?

    Obrigada,

    Naira

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Naira.
      Dia 7: Pode incluir Mafra.
      Dia 8: pode incluir os mosteiros da de Alcobaça e Batalha
      Dia 9: ok
      Dia 10: Não sei onde ficarão, mas podem tentar visitar o Museu do Queijo.
      Dia 11: Podem passar em Belmonte e Castelo de Almourol.
      Dia 12: Passeio pela Serra da Arrábida e castelo de Palmela. Pode ainda comer um choco frito a setubalense em Setubal.
      13 a 15 Lisboa.
      Cascais e Sintra é muito perto de Lisboa, 30 minutos de carro, pelo que dormir em Lisboa é tranquilo.
      Como não tem feriado, creio que acham hospedagem com uma certa facilidade. Façam a reserva dois dias antes. Na hora pode ser mais caro.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Marcelo Ribas

    Ola
    Gostaria de receber alguma indicaçao de viagem , restaurantes, trajetos,o que fazer…
    Chegarei 30/01,quero ficar 4 noites em Lisboa. Depois irei ao Porto. Seria boa idéia ir de carro? e se for, é caminho passar em Cascais/Sintra/Estoril?? Seria bom dormir 1 noite em alguma destas praias?
    Depois no Porto passarei 4 noites, e é aconselhavel ficar em Vila Nova de Gaia?
    Obrigado

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Marcelo.
      Ir ao Porto de carro é interessante, pois no caminho há a bela Rota dos Mosteiros que está em nosso blog.
      Cascais e Sintra é muito próximo a Lisboa, 20 minutos de carro.
      No Porto, para turismo, é melhor ficar perto do centro histórico
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Marília

    Boa noite! Adorei as dicas e o blog! Parabéns!!! Gostaria de ajuda…
    Estou indo para Portugal no início de outubro (chego dia 02 e volto dia 07). Esquematizei meu roteiro da seguinte forma:
    Dia 02 (domingo) – O voo chega às 16h30. Noite em Lisboa (Bairro Alto)
    Dia 03 (segunda) – Sintra (Palácio da Pena, Castelo dos Mouros, almoço na vila e Quinta da Regaleira) + passar por Cabo da Roca, Cascais e Azenhas do Mar (iremos alugar carro). É possível visitar todas essas cidades após Sintra ou fica muito puxado? Em que ordem fica melhor (considerando que nossa prioridade é Sintra, as demais queremos apenas passar pra conhecer)? Queria indicação de um local pra ver o pôr-do-sol e jantar, pra depois retornar a Lisboa (onde vamos pernoitar).
    Dia 04 (terça) – Óbidos, Alcobaça, Fátima, Nazaré, Batalha (ainda não me aprofundei neste roteiro, não sei a ordem melhor, nem se é possível cumprir esse roteiro, só sei que iremos de carro alugado). Se possível, gostaria de dicas!
    Dia 05 (quarta) – Lisboa
    Dia 06 (quinta) – Lisboa
    Dia 07 (sexta) – manhã em Lisboa. Nosso voo sai às 16h

    O que você acha do meu roteiro? Está muito corrido ou dá tranquilo pra fazer? O tempo em Lisboa é suficiente? Agradeço bastante se puderes me ajudar!!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Marília.
      Está óimo, apenas algumas sugestões.
      3: Cascais, Roca, Mouros, Pena, vila, Regaleira e jantar no restaurante Azenhas do mar, de onde poderá apreciar um por do sol fantástico.
      04: Fátima por último.
      Dois dias em Lisboa é pouco, mas dá para fazer e ter uma boa idéia da cidade, que é pequena. Não conheço o ritmo de turismo do grupo. Provavelmente ficará com vontade de voltar…Deixe o roteiro como está porque Sintra e Óbidos farão a diferença.
      Espero ter ajudado.
      Boa viagem!

  • Reply
    Edvaldo

    Olá Marcelo,
    dia 21 de novembro/16 estarei indo a Portugal, primeiramente 4 dias em Lisboa (ficarei ao todo 15 dias em Portugal)
    Como vou alugar carro e sair rumo ao norte, posso deixar para reservar hotéis durante a viagem?
    Aluguel de carro, também não terei problemas em alugar na chegada?
    Parabéns pelo Blog
    Abraços,

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Edvaldo!
      O carro é melhor alugar antes para conseguir tarifas melhores.
      Quanto aos hotéis, como é época baixa, creio que não terá problemas em reservar os hotéis durante a viagem.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Guilherme Correia

    Achei simplesmente fantástico a riqueza de detalhes que vocês colocam! Muito obrigado por nos ajudarem. Tenho uma grande dúvida e queria muito a ajuda de vocês.
    Quero conhecer Sintra e Cascais em 1 dia. Vocês acham que vale mais fazer o trajeto todo de carro ou de transporte público? De transporte público vai ser muito mais demorado? E a economia é muito maior de público do que de carro?
    Obrigado desde já pela ajuda que prestam!
    Sucesso.

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Guilherme!
      Muito obrigada.
      Apesar de ser muito mais barato, conhecer Sintra e Cascais de transporte público não dá, fica muito corrido.
      O preço do aluguel do carro depende da época.
      Fazemos este passeio de um dia inteiro em carro privativo como motorista por 130 euros (para 2 pessoas), onde seguimos basicamente este roteiro. Mas como o carro é exclusivo, o passeio é totalmente personalizado, podendo ficar mais tempo onde quiserem e substituirem alguma atração.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Mauro

    OI.Estarei em Lisboa em agosto de 2017 e ficarei uns 7 dias.Gostaria de saber se é possivel,até pelo aspecto de adquirir experiência para viagens outras, percorrer os pontos turisticos da cidade por transporte publico com o Lisboa card? E se é viável viajar para o Porto e cidades adjacentes de comboio ou de ônibus para por lá permanecer por uns 3 dias?

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Mauro.
      Em Lisboa e Porto o melhor é andar e utilizar transporte público.
      Talvez o Lisboa Card não compense porque vai andar bastante e não usar tanto transporte público, uma vez que as cidades são pequenas.
      Perde um pouco mais de tempo (do que carro) mas é possível sim visitar as cidade de trem ou ônibus.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem.

  • Reply
    RODRIGO

    Caramba, um dos blogs com maior riqueza de detalhes que já vi. Se possível, me dê uma sugestão.
    Roteiro:
    DIA 1: CHEGAR EM PORTO MEIO DIA.
    DIA 2: PORTO.
    DIA 3: PORTO – FÁTIMA – LISBOA. (ÔNIBUS)
    DIA 4: LISBOA
    DIA 5: LISBOA
    DIA 6: LISBOA
    DIA 7: CASCAIS E SINTRA (CARRO ALUGADO)
    DIA 8: RETORNO.
    Minha dúvida é: 1 – deixo 3 dias completos para Lisboa ou 2 dias para Lisboa e incluir mais um “bate-volta”?
    2 – De Porto – Fátima – Lisboa iria mesmo de ônibus ou tentaria ir de carro e assim incluiria mais paradas??
    Abraço!!!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Rodrigo!
      1) Depende do seu ritmo. Se for rápido, 2 dias em Lisboa dá para ter uma boa idéia, principalmente se não for no inverno (dia muito curto).
      2) Depende do quanto quer gastar, dado que o custo de entregar o carro em outra cidade é relevante. Mas, se optar por mais um bate e volta de Lisboa, creio que não precisa vir de carro do Porto.
      Dê uma olhada no Rota dos Mosteiros.
      Realizamos passeios personalizados em carro privativo como motorista:
      – Cascais e Sintra: 130 euros para até 3 pessoas.
      – Mafra, Óbidos e Enoturismo: 180 euros para até 3 pessoas.
      – Rota dos Mosteiros: 240 euros para até 3 pessoas.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Rodrigo!
      Se não quiser alugar carro, o roteiro está ótimo! Talvez no dia 3 consiga inserir uma parada em Aveiro.
      Depende do seu ritmo. É possível conhecer Lisboa em apenas 2 dias.
      Se alugar um carro (que é bem melhor para conhecer mais coisas), poderá parar na Batalha, Alcobaça e Óbidos. Veja o posto Rota dos Mosteiros.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Ivete

    Olá, boa noite e parabéns pelo blog!
    Estaremos viajando à Portugal dia 9 de fevereiro e ficaremos até dia 20 (somos 2 casais).Ficaremos hospedados em Cascais, pois já temos hotel reservado por 10 dias.
    Gostaria de sugestão de roteiros para aproveitarmos bem Lisboa e arredores.
    Dia 20 iremos para Sevilha e ficamos até dia 24 quando então retornaremos à Lisboa para o voo de retorno ao Brasil.
    Obrigada desde já!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Ivete!
      Tem muita coisa para conhecer.
      Inclusive podemos elaborar um roteiro personalizado pela Península Ibérica. No caminho para Sevilha pode conhecer vilarejos muito interessantes!
      Deve conhecer, Mafra, Óbidos, Serra da Arrábida, os Mosteiros de Alcobaça, Batalha, Nazaré, Peniche…
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Sandra M M O Costa

    Menino amei seu blog, mas queria uma ajuda se possível me mande pelo email, estarei parando no porto para passar apenas um dia no primeiro domingo de abril em lisboa mas adoraria conhecer sintra, vc pode me dar dica de vam ou taxi para dar tempo de fazer isso. Obrigada

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Sandra.
      Nós organizamos passeios personalizados em carro privativo com motorista por 130 euros (até 3 pessoas).
      É muito melhor do que táxi ou van e com preço muito similar.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Bruno

    Olá, seu blog é excelente.
    Gostaria de uma ajuda para montar o roteiro, vou ficar 6 dias em Portugal em lua de mel.
    Vamos em meados de Outubro para Lisboa e gostaria de conhecer Fátima, Óbidos, Cascais e a região de Algarve.
    Pretendemos seguir um ritmo rápido para conhecer bastante coisa.

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Bruno.
      Muito obrigado.
      Como sugestão:
      Dia 1: Lisboa
      Dia 2: Lisboa
      Dia 3: Cascais e Sintra
      Dia 4: Rota dos Mosteiros
      Dia 5: Porto
      Dia 6: Porto
      Apesar de ser mais caro (aluguel de carro e, talvez, passagens), com o pouco tempo, o melhor é entrar por Lisboa e sair pelo Porto ou vice versa.
      Elaboramos roteiros personalizados (dicas de paradas estratégicas, restaurantes, hospedagens, destinos fora do turismo massa, etc) e, no vosso, o custo é de 100 euros.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Luis Antonio

    Olá, boa tarde estamos com viagem agendada para Portugal em abril, desejamos fazer esse passeio que vcs indicaram (Sintra e Cascais), porém gostaríamos de ir em uma segunda-feira, os pontos turísticos mencionados estarão abertos? Segunda feira é um dia bom para visita-los?
    Obrigado

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Luis Antonio.
      Estão abertos sim e é um ótimo dia. Os finais de semana são mais cheios!
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    SELMA COIMBRA

    Oi! Boa noite!

    Meu marido e eu estaremos indo para Viena em maio e passaremos dois dias em Lisboa. Será nossa segunda vez nesse país que amamos, e queremos ir a Mafra e Sintra. De Lisboa a Mafra iremos de ônibus (Mafrense), mas não sabemos ir de Mafra para Sintra (de transporte público). Será que você pode nos orientar?
    Desde já agradeço a atenção. Abraços, Selma

  • Reply
    SELMA

    Oi! Bom dia!

    Agradeço a atenção em responder.
    Gostaria de saber se vocês podem me orientar como fazer em Mafra: existe uma central de informação turística? onde posso me informar para localizar o terminal de ônibus?
    encontro os horários de ônibus para Sintra com facilidade?
    Novamente agradeço, abraços, Selma

  • Reply
    Paula

    Olá
    Terei dois dias e meio em Portugal livre e estarei em Lisboa (que já conheço). Pensei em ir para Cascais, Sintra e Óbidos… é bom? Alguma outra sugestão?

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Ótimo.
      Dia 1: Mafra, Óbidos e Nazaré.
      Dia 2: Cascais e Sintra.
      Veja estes roteiros no nosso blog.
      Espero ter ajudado.
      Boa viagem!

  • Reply
    Regina Alcoforado

    Boa noite, tudo bem!
    Seu blog é muito bom e estamos adorando!
    Eu gostaria de uma ajuda se possível. Conheço alguma coisa de Sintra como o Castelo da Pena, dos Mouros, a Pastelaria Periquitas e alguma coisa no centro, mas me interessou muito ir até Azenha-do-mar e almoçar no restaurante citado. Táxis nos l vam até lá? É muito distante do centro de Sintra?
    Aguardamos sua resposta. Ah! Iremos no final de abril/17 passaremos 3 dias.
    Obrigada!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Regina.
      Não é longe não. Podem ir de bondinho (passeio lindo) e depois pegar um táxi até o restaurante. Na volta podem pedir um táxi.
      É muito simples pedir táxi.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    Deize

    Olá, sou brasileira, estive em Portugal agora em Fev-2017 e fiz dois dias de passeio na minha viagem baseado nesse roteiro, que foram os melhores da viagem, inesqueciveis.
    Gostaria de agradecer imensamente , sensacional !!

  • Reply
    Liliane

    Olá! Em primeiro lugar quero elogiar o blog! Excelentes dicas! Eu e meu marido estamos viajando para ficar 17 dias inteiros (chegada por Lisboa e saída Porto) e tenho algumas dúvidas práticas em relação ao nosso roteiro.

    – Lisboa temos 6 pernoites e 5 dias inteiros (3 dias em Lisboa, 1 dia com bate-volta até Évora e 1 dia com bate Sintra+Cascais). Vale a pena incluir Estoril?
    – De Lisboa seguimos com carro alugado até Nazaré onde temos hospedagem na casa de familiares, fazendo o local como base para conhecer Alcobaça, Óbidos, Fátima, Figueira da Foz Leiria, Batalha, Coimbra. 5 dias são suficientes? Incluiria ou excluiria algum local? O que podemos conhecer no caminho de Lisboa até Nazaré?
    – Depois de Nazaré vamos até a região do Douro (Peso da Régua), a dúvida é o que conhecer no caminho de Nazaré Peso da Régua? Vale algum pernoite no caminho ou não é necessário?
    – Peso da Régua (2 pernoites) para passear pelas redondezas e conhecer alguma vinícolas. Quais cidades próximas são interessantes? Lamego, Vila Real, Pinhão, Vila Nova de Gaia?
    – De Peso da Régua seguimos até Porto, onde entregaríamos o carro. A pergunta é: no caminho até Porto, quais as localidades que podemos conhecer antes de entregar o carro? Amarante, Aveiro, Guimarães, Braga, Viana do Castelo?
    – Sobra uns 4 dias para Porto e bate-voltas. É suficiente? Quais bate-volta sugere de Porto (já estaríamos sem carro)?
    – Alguma dica de melhor região para ficar em Lisboa e Porto? Qual a facilidade de transporte, caso a gente opte por hotel melhor e mais distante do centro turístico?
    Agradeço as contribuições que você possa fazer. Nossa viagem é agora no mês de maio. Obrigada!

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Liliane!
      Claro que sim, você passará por Estoril se seguir nosso roteiro Cascais e Sintra.
      Está ótimo. No caminho da Nazaré, podem parar em Mafra e Óbidos.
      Lamego. Não precisa parada.
      Todas estas são muito bonita, , só não sei se conseguirá fazer todas!
      2 dias no Porto está bom, aproveite para um dia fazer o nosso roteiro Aldeias do Minho.
      Centro histórico são os melhores lugares para ficar!
      Elaboramos roteiros personalizados para poderem aproveitar ao máximo sua viagem passando por lugares e vilas longe do turismo e massa. Para 17 dias, o custo do roteiro é 150 euros.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Reply
    CARLA

    Olá, Estamos eu e minha família chegando a Lisboa em 04/07 , ficaremos até 14/07. Agradeço nos orientar quanto ao melhor roteiro e melhores cidades para pernoitar, gostaríamos de ir até Porto, passando por Fátima e outras cidades ao redor. Também gostaríamos de deixar alguns dias para conhecer as praias de Sintra ou outras que pudessem nos indicar. Quanto a locação do carro, qual é a melhor opção para locação e necessidade de manutenção dele quando estivermos em Lisboa.Obrigada!

  • Reply
    Selma Coimbra

    Olá!
    Estarei indo a Lisboa em 30 de maio e irei a Mafra de ônibus. Gostaria de saber se vocês podem me orientar como fazer em Mafra:
    existe uma central de informação turística?
    De Mafra iremos para Sintra, onde posso me informar para localizar o terminal de ônibus?
    encontro os horários de ônibus para Sintra com facilidade?
    Muito obrigada, abraços, Selma

  • Reply
    MARIA NEVOCLEIA DA SILVA SAMPAIO

    OLÁ,
    EU, E 3 AMIGAS, A MAIS NOVA SOU EU, QUE TENHO 60 ANOS, VAMOS A LISBOA NO MÊS DE SETEMBRO EM 2018
    VAMOS FICAR VAJANDO MAIS OU MENOS 35 DIAS, DESTE, 5 DIAS É PARA NÓS IRMOS Á SAINTES MARIES DE LA MER, NA FRANÇA, PARA CONHECER A IGREJA DE SANTA SARA DE KALLI.
    GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ, PODE NOS ORIENTAR? POIS; QUEREMOS CONHECER: PORTO, SINTRA, CASCAIS,ESTORIL, ALENTEJO,ALGARVE,MADEIRA,
    AÇORES, FÁTIMA E OUTRAS CIDADES AO REDORES.
    QUEREMOS FAZER DE CARRO,MAS, NENHUMA DAS 4 DIREGEM. TERIA MEIOS DE NÓS,CONSEQUIR ALUGAR COM MOTORISTA? E NOS INDICAR POUSADAS OU HOTEIS COM PREÇOS BONS E MENOS CAROS?.
    DESCULPA POR TANTAS PERGUNTAS!!!!
    DESDE JÁ FICO MUITO GRATA.
    DEUS TE ABENÇÕE SEMPRE.

    • Reply
      Soul Portugal Post author

      Olá Maria!
      Talvez possamos ajudar a programar o seu roteiro, inclusive com passeio com carro com motorista.
      Vamos enviar um email para falarmos melhor!
      Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *