O que visitar em Lisboa: Noite no Cais do Sodré


Depois da calmaria decadente, a antiga zona de prostituição portuária renasce na capital portuguesa, cheia de vida nos concorridos bares, nos ótimos restaurantes e no renovado Mercado da Ribeira.

Lisboa está em constante transformação e, como aconteceu com a Barceloneta, antiga área degradada em Barcelona e com o Puerto Madero, uma das pérolas atuais de Buenos Aires, o Cais do Sodré se revitalizou através de um projeto que interditou o trânsito em uma das vias e atraiu investimentos em lojas vanguardistas, bares com identidade e restaurantes descolados, proporcionando uma rica variedade de opções e o florescer de um novo polo de agito da noite lisboeta.

No ápice da noite é um verdadeiro apinhado de gente e, dizem que quem tirar o pé do chão corre o risco de perder o lugar! Lembra muito a Lapa ou Baixo Gávea, no Rio de Janeiro, a Vila Madalena em São Paulo ou o Savassi em Belo Horizonte.

O prazer de confraternizar na rua bebendo um copo com amigos não tem preço e é uma atração fenomenal para turistas de muitos países onde este prazer é proibido.

cais_do_sodre

É parada obrigatória para quem procura o que visitar em Lisboa! Faça o checkin no que tem de melhor por lá:

Pensão do Amor: tem esse nome porque encontra-se no edifício que já foi uma pensão com quartos alugados a prostitutas. Agora, o prédio é ocupado por vários espaços, desde ateliês de artistas a bares transados. Com entrada pela Rua do Alecrim (com direito a espaço para uma esplanada) e pela Rua Nova do Carvalho (uma pequena porta entre os bares), tem cafetaria/bar no primeiro piso, decorada como cabaré em tons de vermelho. Tem também uma sala polivalente para shows, palestras e outros eventos, além de incluir uma livraria temática dedicada ao erotismo e um cabeleireiro. Uma viagem!

http://www.pensaoamor.pt

Music Box: música ao vivo e DJs tornam este espaço um dos mais ecléticos e mais concorridos da noite lisboeta, com oferta intensa de shows e eventos, passando pelo jazz, rock e house, sempre para um público variado.

http://www.musicboxlisboa.com

Lounge: Um bar escondido que é muito conhecido pela sua programação musical variada, podendo ouvir música eletrônica e rock na mesma noite, através do DJ residente ou de bandas convidadas (nacionais e estrangeiras).

http://www.loungelisboa.com.pt/blog/

Sol e Pesca: já foi uma loja de artigos para pesca desportiva e profissional, daí o nome. Agora, com decoração composta por varas de pescar e anzóis no café que ocupa o espaço, é perfeito para aquela pescaria, tipo pegação, nos agitos noturnos da cidade. Tem serviço de delivery , pois, além dos copos os vinhos (todos portugueses), serve conservas bacanas acompanhadas pelo ótimo pão alentejano. Delícia!

http://www.solepesca.com

Povo: podia ser apenas mais um bar de petiscos, mas trata-se de uma “tasca artística” onde se ouve, sobretudo, fado, mas também outros gêneros musicais como o flamenco, tango ou zarzuela. Mais passional, impossível. É um espaço muito simples e, ao contrário de outros dedicados ao fado, não se trata propriamente de uma atração turística, estando aberto a todos os apreciadores da música portuguesa, em geral.

http://www.povolisboa.com

Vestigius: é um dos melhores bares de vinhos (e gim) de Lisboa. Boa carta, decoração aconchegante e esplanada com vista para o Tejo.

http://www.vestigius.pt

Casa de Pasto: Escondido num primeiro andar, é um dos restaurantes mais curiosos e surpreendentes de Lisboa.

http://casadepasto.com

Restaurante O Lugar: Esta é uma tasca à moda antiga para os tempos modernos, com uma decoração feita de peças antigas. A cozinha é a típica e caseira da cidade do Porto, com pratos diferentes todos os dias, mas haverá sempre a Francesinha e produtos da época.

http://www.olugar.net

Cais_do_sodre

Claro que há mais opções, porém, com estas sugestões, já dá para o visitante começar a desfrutar do Cais do Sodré e aproveitar a noite de Lisboa. Agora é só aproveitar a próxima estadia em Lisboa para conferir, tudo aquilo que se vê (e o que não se vê) na galeria de fotos.

Boa viagem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *